Guarani começa a montar seu grupo

Começa a movimentação no estádio Edmundo Feix para a contratação de jogadores para a temporada 2020, já há muitos nomes encaminhados, mas a divulgação começou ontem.
O zagueiro Carlão já havia sido anunciado pela Terra FM e Folha do Mate, mas a novidade da sexta-feira foi o goleiro Gustavo Marques.

Destaque na Copa Santiago de 2013, quando foi eleito melhor goleiro da competição, Gustavo terá a missão de defender as cores do Guarani como, possivelmente, o camisa 1 do rubro-negro. A última passagem de Gustavo foi no Passo Fundo, onde atuou nas últimas quatro temporadas.

O plantel do Guarani deverá ser formado por jovens atletas que querem crescer em suas carreiras. Essa tática deu certo no ano passado e é uma característica da história do Guarani.

Saraiva é um bom ‘reforço’

A renovação do ala Saraiva é uma ótima notícia para o torcedor da Assoeva. O atleta chegou na Copa RS e aprovou nesta espécie de vestibular para renovar seu contrato para 2020.

Apesar da dificuldade financeira, a Assoeva está formatando um plantel de qualidade com boas opções. Ainda se busca um ala-esquerdo e um pivô. A tendência é de que as contratações ocorram em janeiro, quando podem surgir bons negócios.

Rebote:

# Diego Forlán está com um novo clube, mas desta vez é para ser treinador. O ex-atacante do Inter foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico do Peñarol, clube que atuou na temporada 2015/2016, mas não se destacou muito, com oito gols em 34 partidas. Este será o primeiro emprego no cargo fora de campo do craque da Copa do Mundo de 2010.

# O São Gabriel foi o último clube a confirmar treinador para a temporada de 2020. A direção aposta em um profissional desconhecido do torcedor gaúcho. O paulista Edmílson de Jesus será o técnico da equipe para a Divisão de Acesso.

# O pivô Sinoê é o mais novo reforço do Campo Mourão para a temporada 2020. O jogador, que soma passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, estava atuando no Marreco. O jogador é natural de Capão do Leão (RS) e tem 35 anos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome