Efetivo da Brigada Militar

Representantes do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) de Venâncio participaram de alguns encontros com o comandante regional da Brigada Militar, coronel José Valmir dos Reis, nos últimos meses, e sempre retornaram à Capital Nacional do Chimarrão com promessas de que o efetivo da Brigada Militar seria reforçado assim que os cursos preparatórios fossem concluídos. Pois nesta terça-feira, 23, o número 2 da Secretaria de Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, esteve em Venâncio e sinalizou que o município não será contemplado com mais policiais militares. De acordo com ele, os formandos serão encaminhados para cidades com maiores índices de criminalidade, e Venâncio não está entre elas. Uma lástima, já que o efetivo atual, pelas informações que foram divulgadas, está em 40% do ideal. Sem contar que estamos enfrentando uma onda de assaltos que não ocorria há muito tempo.

IPTU FLEXIBILIZADO

Secretário da Fazenda, Eleno Stertz, apresentou na quarta-feira, 24, a proposta do IPTU Mais, que prevê até 50% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, a partir da adoção de boas práticas. O argumento é de que o projeto flexibiliza o acesso aos percentuais de abatimento, com destaque especial para a independência dos itens – antes, para conseguir o desconto total, um coisa estava atrelada a outra. Em 2018, a Prefeitura recebeu 142 requerimentos de desconto por meio do IPTU Mais. Foram 6 deferimentos totais, 39 deferimentos parciais e 97 indeferimentos. Em 2019, o número de requerimentos chegou a 99. Deste total, foram 30 deferimentos totais, 38 deferimentos parciais e 31 indeferimentos. Os requerimentos são recebidos até o dia 30 de setembro, e o desconto vale para 2020.

TELEFONE PIFADO

Aos leitores e fontes que costumam mandar recados pelo meu WhatsApp ou fazer ligações, uma informação importante: estou sem celular desde terça-feira, 23, à noite. Minha princesinha Lívia achou que o aparelho era indestrutível e o arremessou contra o chão. O ‘diagnóstico’ dos colegas entendidos de tecnologia aqui na Folha do Mate é que o problema foi na função touchscreen, ou seja, o aparelho não tem mais utilidade. Até segunda-feira, 29, dou um jeito de providenciar um telefone novo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome