Exercícios Físicos

A liberação da endorfina proporciona um bem-estar durante o dia e um melhor descanso durante a noite. (Foto: Divulgação)

A prática de exercícios gera um série de adaptações do nosso organismo e que desencadeia um bem-estar físico, psíquico e, porque não dizer, social, pois leva a um melhoramento da beleza física da pessoa.

Ao se praticar exercícios, melhora-se a capacidade respiratória, alivia-se o estresse, melhora-se a queima da glicose, consegue-se um melhor controle do peso, melhora-se a resistência física, ganha-se força muscular e consegue-se dormir melhor durante a noite. Além disto, o aumento do bem-estar e o crescimento da auto-estima são um incentivo para um melhor convívio social. Em resumo, fuma-se menos, bebe-se menos, consome-se menos drogas ilícitas e, o que é mais importante, vive-se melhor.

Veja alguns benefícios da prática de exercícios: Um fortalecimento da musculatura e a correção da postura. A liberação da endorfina proporciona um bem-estar durante o dia e um melhor descanso durante a noite. O exercício físico leva a uma redução do colesterol ruim, previne a diabete e controla a pressão alta, além de combater a depressão e a osteoporose.

Mas, comecemos em casa por fazer algumas atividades domésticas, levemos o cachorro a passear, deixemos o carro na garagem ou o estacionemos mais longe do local de trabalho. Infelizmente temos um péssimo conceito de que o bem-estar estaria relacionado com o andar de carro. Vamos, pois, caminhando até o banco, até a padaria ou até o mercado. Ou, se isto não for possível, façamos caminhadas, três vezes por semana, usemos a escada ao invés do elevador, pratiquemos algum esporte, façamos academia ou quem sabe, passemos a cuidar do jardim ou da horta.

Quem sabe, vamos diminuir o tempo em frente a televisão! Desta forma poderemos viver mais.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome