Bife de Chorizo

O bife de chorizo é um dos cortes que tornou a Argentina uma referência no mundo do churrasco. Devido às suas características especiais, esta carne eleva o nível de qualquer evento gastronômico.

Ele é retirado da parte traseira do contrafilé. Por estar localizada em uma região de pouca movimentação, é uma carne bastante macia. E ainda possui uma pequena camada de gordura interna. O bife de chorizo tem uma bela capa de gordura externa, que além de dar sabor, ajuda a reter a umidade natural da carne.

Gosto de preparar na grelha, mas na frigedeira fica uma delícia. Se tiver uma molho himichurri é só passar um pouco e bom apetite.

INGREDIENTES

• Bife de chorizo
1 bife de chorizo
Sal grosso triturado (a gosto)

• Farofa de churrasqueira
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picada
3 ovos
Sal grosso triturado (a gosto)
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada
2 unidades de linguiça toscana assada e picada
2 colheres (sopa) de salsinha picada

• Tomates na frigideira
4 tomates italiano
5 unidades de alho laminados
10 colheres (sopa) de azeite
4 ramos de alecrim fresco
Sal grosso triturado (a gosto)
Orégano (a gosto)

MODO DE PREPARO

• Bife de chorizo: aqueça a frigideira ou a chapa. Tempere com o sal grosso (deixe por alguns minutos). Coloque na frigideira ou na chapa com a parte da gordura para baixo e deixe por dois minutos. Vire e deixe por cinco minutos aproximadamente de cada lado. Sirva com o acompanhamento de sua preferência.

• Farofa de churrasqueira: aqueça a frigideira. Coloque a manteiga e espere derreter e adicione a cebola. Refogue até a cebola ficar dourada e adicione os ovos e o sal. Assim que os ovos estiverem ao ponto de ovos mexidos, acrescente a farinha de mandioca e a linguiça. Misture bem e finalize com a salsinha.

• Tomates na frigideira: corte os tomates em meia lua, retire as sementes e seque com papel toalha. Aqueça a frigideira, coloque o azeite e aqueça. Acrescente o alho e o tomate. Misture e adicione o alecrim e o sal. Assim que a pele do tomate começar a soltar, está pronto para servir. Finalize com orégano.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome