Antes da posse, vereadores terão sessão preparatória

Vereador mais votado em Venâncio Aires nas eleições 2020, Tiago Quintana (PDT) vai presidir, no dia 16 de dezembro, às 19h, uma sessão preparatória com os vereadores eleitos para a próxima legislatura. A reunião com os 15 parlamentares ocorre na mesma data da diplomação da Justiça Eleitoral, agendada para ocorrer na Câmara de Vereadores, às 15h.

Segundo Tiago, a reunião preparatória está prevista no Regimento Interno da Câmara de Vereadores. “É como se fosse um ensaio, familiarização dos diplomados com a casa e com o trabalho legislativo”, explica. Conforme o Regimento Interno, durante a sessão preparatória, presidida pelo vereador mais votado, os eleitos organizam a sessão de instalação da legislatura. No dia 16 será formada uma Mesa Provisória que dirigirá os trabalhos da sessão de instalação até a posse dos membros da Mesa Diretora.
A posse dos vereadores está agendada para o dia 1º de janeiro, em horário a ser confirmado. No ato, que também será liderado pelo vereador mais votado, o prefeito e vice eleitos também serão empossados no cargo.

Sem energia

Mais uma vez a região serrana de Venâncio Aires precisou conviver com a demora no restabelecimento da energia elétrica. Depois do temporal registrado na madrugada de sábado para domingo, moradores de Vila Deodoro e outras localidades do interior ficaram sem luz até as 16h de ontem. Além da preocupação com os mantimentos, os moradores ficaram indignados com a dificuldade de fazer contato com a RGE, que é a distribuidora de energia. Conforme moradores, inúmeras ligações para o 0800 foram efetuadas.

Ontem à tarde, a reportagem da Folha fez contato com a assessoria de imprensa da RGE para ter mais informações sobre a demanda. A empresa informou que as equipes já estavam cientes e foram deslocadas para realizar o atendimento nas regiões. “Clientes que eventualmente estejam sem energia devem entrar em contato com a concessionária”, informou a assessoria.

No e-mail, a RGE reforçou os canais de atendimento: site www.rge-rs.com.br; aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS); WhatsApp (51) 3539-6791; SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz); e Call Center 0800 970 0900.
Embora existam todos esses canais, a dificuldade de comunicação é uma queixa constante dos clientes.

Alerta

Diante da bandeira vermelha, prefeitos da região prometem intensificar a fiscalização para coibir aglomerações e combater o avanço do coronavírus. Ainda ontem, a Prefeitura de Venâncio Aires divulgou mensagem de alerta nas redes sociais.

Na postagem, o Executivo Municipal destaca que o Hospital São Sebastião Mártir já está chegando ao limite de sua capacidade máxima. O Município pede que cada um faça a sua parte para não prejudicar a saúde, nem a economia. “Cuide-se. Use máscara. Lave as mãos. Use álcool gel. Evite aglomerações”, diz a mensagem, que contempla o card ao lado.

Escolha de soberanas em novo formato

Em formato inédito, a Expovale, de Lajeado, elegeu as novas soberanas na última sexta-feira, 27. Sem a presença de público, a organização apostou em uma transmissão ao vivo e em vídeo, pelas redes sociais. Este formato pode ser uma boa alternativa para outros eventos semelhantes, a exemplo da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Com a ‘imprevisibilidade’ da pandemia, esta seria uma maneira de realizar o concurso com antecedência, ao considerar que as soberanas costumam ser eleitas, pelo menos, seis meses antes da festa.

Quem acompanhou o concurso da Expovale, inclusive integrando o corpo de jurados, foi a rainha da 15ª Fenachim, Lavínia Naue. Por enquanto, não tem data para Lavínia e as princesas Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager conhecerem suas sucessoras. Tarefa que caberá à Associação Fenachim junto com a Prefeitura, parceira na organização do concurso e da festa. Aliás, a próxima festa teve até data anunciada, em fevereiro, antes da pandemia: 7 a 9 e 11 a 16 de maio de 2021.

Mais Brasa no Seu Assado

Foi realizado, ontem à tarde, o quarto sorteio da promoção ‘Mais Brasa no Seu Assado’, promovida pela Folha do Mate com apoio da Heilige e Bertram Carnes e Salsichões.
Denise Cavallini é a sortuda do mês. Ela receberá um kit assador, que inclui um vale-churrasco de R$ 50, um kit com três cervejas, um avental e uma forma assadeira.

A partir de hoje, os leitores da área de cobertura da Folha do Mate podem participar do último sorteio da promoção. Entre os prêmios está um churrasco para quatro pessoas preparado pelo colunista de Gastronomia da Folha do Mate, Luciano Araújo. Acesse a página da Folha, no Facebook, e veja como participar. O sorteio ocorre dia 14 de dezembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques