Black Friday

Tradições americanas estão, a cada ano, mais presentes na cultura e nos hábitos dos brasileiros. Um exemplo disso é o Halloween, comemorado no dia 31 de outubro.
A próxima data com nome estrangeiro é o Black Friday, no dia 29 de novembro, a última sexta-feira do mês de novembro.

Esta já é considerada a segunda principal data para o varejo nacional, ficando atrás, apenas, do Natal.

A expectativa maior é das lojas virtuais, no entanto, a cada ano, estabelecimentos físicos, a exemplo dos americanos, preparam promoções para atrair clientes. Produtos eletrônicos, moda, casa e decoração são os mais procurados.
Em Venâncio Aires, no ano passado, várias lojas participaram e criaram promoções próprias. Neste ano, algumas já começaram a divulgar promoções para ‘torrar estoques’ antes do Natal.

A extinção de municípios
Repercute a proposta do governo federal de reduzir o número de pequenos municípios sem autonomia financeira. O projeto faz parte do pacote de reestruturação fiscal do país.
Senador Lasier Martins (Podemos-RS) acredita que a medida não vai prosperar, pois se trata de algo polêmico e menos importante no conjunto das reformas do Estado brasileiro.
Na avaliação do senador, a extinção de cidades também fere a autoestima dos moradores destes locais.

Na região, Mato Leitão e Vale Verde estão na lista dos município que poderiam ser extintos. O prefeito de Vale Verde, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) disse que se for preciso, os prefeitos irão a Brasília se mobilizar em defesa dos municípios.

Hospital veterinário
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizam, hoje à tarde, ato que marcará o início das obras para instalação do Hospital Veterinário, o primeiro da região.

O ato ocorrerá às 16h, no local da obra, em Linha Pinheiral, às margens da RSC-287.

Estradas do interior
Embora a previsão indique o retorno da chuva hoje, as capatazias administradas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) aproveitaram a trégua da chuva, ontem, para iniciar um mutirão nas estradas e trechos danificados.

Pela manhã, o vice-prefeito Celso Krämer esteve em Linha Cerro dos Bois, onde uma equipe realizou a colocação de material.

Em outra ponta do município, o coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, percorreu pontos na Vila Mariante para verificar o nível do Rio Taquari. Segundo ele, embora esteja diminuindo o nível, o departamento segue atento. Ontem à tarde, as equipes acompanharam os trabalhos de desobstrução das áreas atingidas pelos deslizamentos de terra e pedras na estrada que liga Vila Deodoro à Linha Andreas (foto acima).

Limpeza de bueiros
A área central de Venâncio Aires não ficou de fora da força-tarefa liderada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para amenizar estragos provocados pela chuva. Equipes, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, trabalharam na limpeza de bueiros com a retirada de lixo e desentupimento das vias de escoamento.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome