Buraqueira da 453

 

 

 

Durante a rotina de palestras na região dos Vales, o jornalista e colunista da Folha do Mate, Alexandre Garcia, identificou a buraqueira da RSC-453, no deslocamento entre Venâncio Aires e Lajeado.

Garcia compartilhou no Twitter o descontentamento com a situação do trecho e relatou a péssima situação do asfalto. “Em vez de ter pago o pedágio de 7 reais, deveria receber desculpas da concessionária pela buraqueira constante no péssimo asfalto”, escreveu.

A manifestação do jornalista foi compartilhada por diversos moradores de todas as partes do Brasil que relataram situações semelhantes em outras rodovias. Na região, muitos moradores, que são usuários diários da estrada, também ‘assinaram embaixo’ a manifestação.

Interior e sua maior riqueza
Estive no domingo, 4, em Linha Marechal Floriano onde participei da Festa da Colheita na comunidade luterana da localidade. A cada evento no interior, reafirma-se que a maior riqueza está na integração e na liderança das nossas comunidades.

Além da agricultura, que tem peso indiscutível para o nosso município, vemos um engajamento sem igual. É essa valorização aos costumes e também ao que foi construído pelos nossos antepassados que permite que as sociedades continuem vivas, com suas tradicionais festas, anos após ano. Que os kerbs, as alvoradas festivas, as missas e cultos, os fartos almoços, as reuniões dançantes sigam vivos e fortes!

Clique especial
Silvia Henn, moradora de Linha Marechal Floriano, foi uma das pessoas envolvidas com a Festa da Colheita, no domingo. Para as tarefas na cozinha, ela usou um avental especial da Folha do Mate e Terra FM. Graças ao envolvimento e dedicação de pessoas como ela, que as promoções nas comunidades se mantêm!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome