Campanha no rádio começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 9, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O espaço é dedicado à propaganda dos candidatos que disputam os cargos de prefeito e vereador nas eleições 2020. Em Venâncio Aires, os programas serão transmitidos nas emissoras de rádio local, em horários determinados pela Justiça Eleitoral.

A coligação ‘Aliança pelo Desenvolvimento’, liderada pelos candidatos Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), terá programas de 5’12’’ e a coligação ‘Unidos por Todos’, encabeçada por Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB), terá 4’47’’. São dez minutos de propaganda no turno da manhã e mais dez minutos no horário do meio-dia.

Ajuste na programação

Com o início da horário eleitoral gratuito, a rádio Terra FM ajusta a sua programação a partir desta sexta-feira, 9. O programa Terra Bom Dia, apresentado por Binho Nunes, passa a ser apresentado entre 7h10min e 10h. Já o Terra em Meia Hora tem duração reduzida e será apresentado das 12h10min às 13h. Aos sábados, o Conversas de Fato começa às 7h10min e segue até as 9h; e o programa A Hora do Pig será apresentado das 12h10min às 15h. No domingo, não há reprodução do horário eleitoral gratuito, mas há reprodução das inserções comerciais entre 5h e 24h.


35,2% é o percentual de candidaturas do sexo feminino em Venâncio Aires.

30,05% é o percentual de candidatos de Venâncio Aires que completaram o ensino médio.

Dias das Crianças

Na segunda-feira, 12, é comemorado o Dia das Crianças. Nesta data também é celebrado o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Mesmo sendo um ano atípico, em função da pandemia, a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), espera um impulsionamento das vendas no comércio local em razão da data e também pelo fato de ser início do mês, quando o dinheiro gira mais.

Feriadão

Comemorado na segunda-feira, 12, o feriado de Nossa Senhora Aparecida deve levar muitas famílias à estrada no fim de semana. Mesmo em período de pandemia, as viagens de curta distância têm levado muitas pessoas a diferentes regiões do estado, especialmente para o Litoral e Serra gaúcha. Por aqui, o turismo rural vem ganhando cada vez mais espaço.

Sem procissão

Neste ano, a Paróquia São Sebastião Mártir não vai realizar a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, pelas ruas de Venâncio Aires. Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, no dia 12 serão dois horários de missa na igreja matriz, às 8h30min e às 18h, para possibilitar a participação de um maior número de fiéis. Para o católicos, 12 de outubro é dia santo de guarda.

Campanha da Brigada

A Brigada Militar de Venâncio Aires encerra, hoje, o recolhimento de brinquedos, máscaras, livros infantis e jogos. Todos o material arrecadado será doado aos filhos das vítimas de violência doméstica e aos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, as doações podem ser entregues no quartel da Brigada, na Rua Henrique Myllius, 915.

Combate à dengue

Prefeitura informa que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) já recolheu mais de 25 cargas de lixo (tampas de potes, pedaços de telha, garrafas PET, calhas, latas de tinta, entre outros recipientes) durante os roteiros de recolhimento de materiais em desuso, em bairros de Venâncio Aires. A ação, que está em andamento, busca combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Ano letivo

Conselho Nacional de Educação aprova juntar anos letivos de 2020 e 2021 e também aprovou o ensino remoto até fim do próximo ano. A resolução ainda precisa do aval do Ministério da Educação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome