Carnaval em Venâncio

A realização do Carnaval 2022 está em análise em Venâncio Aires. Em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, nessa segunda-feira, 29, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Émerson Eloi Henrique, disse que já ocorreu uma reunião com a Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva) para tratar sobre um possível formato do desfile, caso ele seja realizado. “Hoje, com os protocolos e com a vida que estamos podendo levar, eu diria que é possível termos Carnaval, só não sabemos dizer, ainda, em qual formato e local”, observou.
O secretário disse estar atento ao cenário internacional, com destaque para as últimas informações relacionadas à variante da Covid-19. “Já discutimos sobre dois ou três formatos possíveis”, adiantou.
De acordo com o secretário, o Município está tratando o tema com bastante cautela e prudência, e também acompanha as decisões de municípios da região para tomar a decisão.

Hospital

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) publicou nas redes sociais, no último fim de semana, um comunicado alertando sobre o Pronto Atendimento (PA). De acordo com a publicação, o setor estava lotado no sábado, 27, o que poderia causar lentidão nos atendimentos e internações.
“Acho que foi de tudo um pouco, estávamos com os leitos ocupados e muitos pacientes da UPA e alguns direto para o hospital”, explicou o administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, à reportagem da Folha.
Conforme ele, os pacientes vinham com queixas gerais e não havia problemas em comum. Siqueira informou ainda que, pelos relatórios de ontem, a movimentação já estava mais tranquila.

Chafariz será reinaugurado

Um dos monumentos mais conhecidos de Venâncio Aires está sendo revitalizado. O chafariz, localizado na Praça Coronel Thomaz Pereira, mais conhecida como Praça da Matriz, passa por reformas. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, o atrativo passa por melhorias na parte elétrica, motores, na pintura e acabamentos, com o objetivo de que a comunidade possa voltar a apreciar as luzes e água do monumento. Ele ressalta que a obra foi feita totalmente pela Prefeitura com o auxílio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), e terá um custo de R$ 15 mil. A obra está prevista para ser finalizada até o próximo domingo, 5, com o intuito de estar pronta para a programação de Natal que será aberta no dia 10, com a chegada do Papai Noel, na Travessa São Sebastião Mártir.

Advento

Iniciou no domingo, 28, o Advento, uma tradição cristã que marca a expectativa e preparação para o Natal. O símbolo mais conhecido e adotado em muitas casas é a coroa iluminada por quatro velas. São quatro semanas em que a Igreja cristã convida as famílias a terem momentos de oração e reflexão.

Júri da Boate Kiss

Começa amanhã, 1º de dezembro, o julgamento da boate Kiss. No incêndio, em janeiro de 2013, 242 pessoas morreram e 636 ficaram feridas. Previsto para durar duas semanas, o julgamento – que tem quatro réus – pode ser o mais longo da história do Judiciário gaúcho.

13º salário

Os trabalhadores brasileiros devem receber, hoje, a primeira parcela do 13º salário. Os valores prometer movimentar o comércio local.
No Rio Grande do Sul, cerca de 4 milhões de pessoas devem receber o 13º salário, o que representa um acréscimo de mais de R$ 10 bilhões na economia gaúcha.

Variante

As atenções do mundo inteiro se voltam para a nova variante Ômicron do coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, ontem, que a variante impõe “alto risco” de novos surtos de infecção, mas há incertezas sobre a ameaça real. No Brasil, Ministério da Saúde disse que está sendo investigado um caso suspeito.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques