Cena inusitada

Esta imagem fez sucesso nas redes sociais no fim de semana, por isso, compartilho com os leitores. A foto foi clicada por Angelica Diefenthaler, coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires (por sinal, uma ótima fotógrafa amadora nas horas vagas).

Na sua postagem, no Facebook, ela diz: “Achei a cena tão inusitada pro século XXI! Do tempo que se amarrava o cavalo na frente do estabelecimento!” Alguém que estava passando pela rua Júlio de Castilhos deixou os ‘pingos’ descansando na calçada, bem em frente ao histórico Hotel Schmidt.
Sensacional o retrato!

Saque do FGTS
Para facilitar o atendimento durante o período de saques do FGTS, a Caixa Econômica Federal terá horários especiais de atendimento entre setembro deste ano e fevereiro de 2020.

As agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo em datas determinadas e também em alguns sábados. As datas e as unidades que abrirão em horário diferenciado serão divulgadas em breve, no site da Caixa.

Clique especial

Comemoração do trio de soberanas eleito (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

No sábado à noite, Mato Leitão conheceu a nova corte das Orquídeas. Depois de cinco anos, a concurso voltou a ser realizado e coroou Vanessa Jung, Jéssica Zarth e Karine da Luz como as novas soberanas.

O clique acima, registrado pela repórter Taís Fortes, registra um momento muito especial e de pura emoção, logo após o anúncio das vencedoras.

É com essa sintonia e sorrisos que as três iniciam a maratona de divulgação da Festa das Orquídeas, evento agendado para os dias 6, 7 e 8 de dezembro, na Seubv. Além de toda programação festiva, a nossa comunidade regional já pode se preparar para apreciar as mais belas orquídeas do nosso estado e país, pois junto com a festa ocorrerá a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata).

Indústria está em tudo
Nesta semana, a Folha do Mate publica reportagens especiais sobre a indústria. Com o tema ‘A Indústria está em tudo’, as publicações fazem parte de uma parceria da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) – a qual a Folha do Mate é associada – com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O objetivo é mostrar às comunidades onde cada jornal atua, a importância da indústria para a economia e progresso dos municípios. Nesta terça-feira, 13, o destaque é para a Beira Rio, instalada no município vizinho de Mato Leitão. A empresa do ramo calçadista emprega quase 800 funcionários. A sua relevância está por toda cidade e não apenas nas centenas de empregos que ela gera desde 2007, quando a filial foi aberta.
A produção da reportagem é das repórteres Débora Kist e Taís Fortes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome