Cidade Empreendedora do Sebrae

Grupo Institucional/ AI Prefeitura

A partir deste mês de maio, começa a ser implementado em Venâncio Aires, em parceria com o Sebrae, o Programa Cidade Empreendedora.

O município foi uma das 20 cidades do estado escolhido para participar do programa que tem por objetivo acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial.
Segundo a assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, a Capital do Chimarrão assinou a adesão na semana passada, e a partir disso, iniciou uma série de ações para definir a execução de um cronograma de trabalho.

O contrato assinado tem valor total de R$ 175 mil e contrapartida do município de R$ 70 mil “Em um primeiro momento, é realizado o diagnóstico do município, em seguida, ações de valorização do empreendedor local e fomento à inovação. Além disso, o programa estimula a Sala do Empreendedor com capacitações e serviços para quem quiser abrir ou melhorar o negócio”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares.

Além de incentivar e formar empreendedores, a implantação da educação educação empreendedora na rede municipal também é um dos objetivos do programa.

Festa dos Motoristas é cancelada
Mais um evento de tradição em Venâncio Aires teve que ser cancelado, neste ano, em função da pandemia do coronavírus. Depois da Festa Municipal do Colono, a 55ª Festa dos Motoristas de Venâncio Aires foi adiada para 2021.

A decisão foi anunciada pelos festeiros através da página do Facebook, no sábado, 9. Os festejos estavam programados para os dias 25 e 26 de julho. O evento é tradicional no município, com destaque para o desfile dos motoristas pelas principais ruas da cidade. “Escolhemos logo cancelar porque mais para o final do ano vão ser muitos eventos”, observa o festeiro Jair Simianer.

A ação entre amigos da 55ª edição ocorrerá normalmente, já que ela é lançada no início de julho e tem o sorteio realizado em novembro, através da Loteria Federal. A festa voltará a ser realizada em julho de 2021.

Casos de dengue em Venâncio
Chega a 78 o número de casos de dengue em Venâncio Aires. Uma ação em parceria com o Centro Estadual de Vigilância e Saúde (Cevs) – que disponibilizará veículo, produto e equipe técnica – está prevista para iniciar hoje, mas depende de tempo firme (sem chuva).

Trata-se da aplicação de inseticida regulamentado pelos técnicos estaduais, contra o mosquito Aedes aegypti. As ações serão concentradas nos bairros Coronel Brito, Brands, Gressler e Bela Vista, Aviação e áreas centrais.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome