Com 43 metros de altura, região terá Cristo Protetor

O município de Encantado, no Vale do Taquari, se tornará um dos principais roteiros de turismo religioso do país, com a construção da estátua Cristo Protetor. O monumento terá 43 metros de altura, superior ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Com essa altura, se tornará o maior Cristo do Brasil.
Na terça-feira, 6, foi realizado o içamento e a implantação dos braços e do rosto do Cristo Protetor, por meio de dois guindastes. A expectativa é de inaugurar a obra na metade de 2021. O Cristo Protetor está sendo erguido próximo da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município. Inclusive um elevador será instalado no interior da estátua.
A Associação Amigos de Cristo (AACristo) é a entidade responsável pela administração da obra. Ela é considerada um sonho de milhares de fiéis e moradores da região e, para viabilizá-la, a entidade lançou uma ação entre amigos para arrecadar R$ 2 milhões.

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Mais um calendário vacinal fará parte da rotina dos brasileiros, a partir de segunda-feira, 12, quando começa a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a aplicação contra a gripe. Em Venâncio Aires, a vacina será aplicada nos postos de saúde que têm sala de vacinação. Diferente da campanha do ano passado, quando começou pelos idosos e profissionais de saúde, neste ano, a primeira fase da vacinação – que vai até dia 10 de maio – contemplará crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Os idosos e professores entram no segundo grupo prioritário, que começa a ser vacinado contra a gripe no dia 11 de maio.
Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra a gripe e a do coronavírus.

Direção do IFSul

No fim da tarde de ontem foram computados os votos para a eleição virtual do novo diretor-geral do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires. O professor Geovane Griesang, que era candidato único, foi eleito com 59,62% dos votos para o mandato 2021/25. Ele vai substituir o atual diretor-geral, Cristian Oliveira da Conceição. Ainda não está definida a data que Griesang assumirá o cargo.
Para o cargo de reitor geral da rede IFSul, Flávio Nunes foi reeleito com 41,71% dos votos.

Protocolos estaduais

Está na pauta do Gabinete de Crise, do Governo do Estado, a possibilidade de reduzir as restrições para as atividades econômicas. A expectativa é de que o governador Eduardo Leite anuncie, entre hoje e amanhã, flexibilizações de atendimento para o comércio e também para empreendimentos do setor gastronômico.

Telefone da rodoviária

Empresa Stradale, responsável pela administração da Rodoviária de Venâncio Aires desde o começo deste mês, anuncia número de WhatsApp para contato da comunidade. Por meio do aplicativo, a população pode buscar informações pelo número 8050-8934. O número fixo (3741-2855) será reativado pela empresa e a previsão é de que ele volte a funcionar ainda nesta semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques