Comitiva da Fenachim deve ir a Brasília

Em abril, uma comitiva da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) deve ir a Brasília para entregar o convite oficial da festa para as maiores lideranças nacionais, entre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A ideia é aproveitar a ida do prefeito Jarbas da Rosa, que deve participar da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 e 28 de abril.
A agenda ainda está sendo articulada e pode ser confirmada nos próximos dias. Também está prevista, para o mês de abril, a entrega do convite oficial da festa no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Na região, a agenda também se intensifica. No sábado, a corte da festa esteve em Passo do Sobrado, na escolha das soberanas do município. Na quinta-feira, 24, rainha e princesas da Fenachim participam da programação da 20ª Expoagro e no sábado, 26, elas estarão em Vera Cruz, onde prestigiam a escolha das soberanas daquele município.

Por falar nisso…

• A organização da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) agendou para o sábado, 26, à tarde, uma ação especial de divulgação da festa, especialmente dos shows nacionais do evento. Segundo a coordenadora de Comunicação da festa, a jornalista Daiana Nervo, mais detalhes devem ser divulgados nesta quinta-feira, 24. Em entrevista à Rádio Terra FM, ontem, ela adiantou que haverá adesivação de carros e presença das soberanas da festa.

100 anos da escola Monte

Nesta quarta-feira, 23, às 15h, a Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas fará o lançamento da campanha de 100 anos. O educandário, localizado na região central da cidade, chega ao centenário no dia 26 de outubro. As ações serão apresentadas à imprensa pela diretora Marinêz Ferreira Weizenmann.
No ano passado, nas comemorações dos 99 anos, foi lançada a campanha ‘Contagem regressiva para os 100 anos’ que busca angariar recursos junto à comunidade para realizar melhorias na escola.

OAB Venâncio

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Venâncio Aires realiza nesta quinta-feira, 24, a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2022/24. O ato ocorrerá às 20h, no Restaurante Genz. A diretoria seguirá liderada por Marcos Joaquim Thiel, que preside a subseção desde 2013. O advogado, que integra a diretoria desde 2001, também ocupou os cargos de tesoureiro (2001/2009) e vice-presidente (2010/2012).

Mate curto…

  • A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) completou, ontem, 22 anos.
  • Começou no domingo, 20, o outono. A estação conhecida pelas folhas secas segue até o dia 21 de junho, quando inicia o inverno.
  • Está agendado para o dia 7 de abril, na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), o Jantar do Risoto. O evento é promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Os cartões estão à venda na loja Original Hering e na Farmácia Bem Ativa ao preço de R$ 75 e crianças de 4 a 12 anos pagam R$ 35.

Tabaco

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, na última semana, o projeto de lei do deputado Zé Nunes (PT), que prevê que a classificação do tabaco seja feita nas propriedades rurais. Atualmente, a classificação é realizada nas empresas. O projeto ainda precisa ser aprovado em plenário pelos deputados.

Folha e Terra na Expoagro

A Folha do Mate e a Rádio Terra FM participam, nesta quarta-feira, 23, da abertura da 20ª Expoagro Afubra. Serão quatro dias para prestigiar a maior feira do país voltada à agricultura familiar. Em 2020, quando iniciou a pandemia, a Expoagro foi um dos primeiros eventos da região que tiveram que ser cancelados.
Para marcar esta retomada e celebrar as 20 edições, a Folha publica, encartado na edição impressa de hoje, o caderno Folha Rural, com destaque especial à Expoagro.

Absorventes

Na manhã de ontem, a Folha do Mate e a Rádio Terra FM realizaram a entrega de absorventes íntimos para a campanha ‘Dignidade para ser Mulher’’, promovida pelo Gabinete da vice-prefeita Izaura Landim, para marcar a Semana da Mulher.
As doações foram feitas por funcionários dos dois veículos de comunicação e também por pessoas da comunidade, que trouxeram as doações até a recepção da Folha e Terra, que foi um dos pontos de recolhimento da campanha. Ao todo, 76 pacotes (que somam 1.342 unidades), foram arrecadados.
Os pacotes foram recebidos pela representante do Conselho Municipal do Direito da Mulher (Comdim), Gisela Fabiani Lourenço e pela estagiária do gabinete da vice-prefeita, Larissa Hentges. As doações arrecadadas no município serão repassadas para estudantes carentes do município, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

Foto: Daniel Heck/ Terra FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques