CTA e China Brasil Tabacos entre as 500 maiores do Sul do Brasil

Duas empresas de Venâncio Aires estão na lista das 500 maiores empresas da região Sul do país. CTA Continental e China Brasil Tabacos estão no ranking da revista Amanhã, publicado esta semana e que traz a relação das maiores empresas de capital aberto do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Das 500, CTA aparece em 168º lugar e China ocupa a posição de número 189.

As duas empresas, além de serem as únicas de Venâncio Aires na lista, são as únicas do setor tabaco de todo o ranking. Ambas tiveram receita líquida superior a R$ 680 milhões em 2018.

Na região, ainda constam na lista das 500 maiores a Cooperativa Languiru, de Teutônia; Baldo, de Encantado; Metalúrgica Mor e Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul; Imec, Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, de Lajeado e; Metalúrgica Hassmann, de Imigrante.

Sicredi e Banrisul
Produzido pela consultoria PwC, o levantamento da revista Amanhã apontou que as 500 maiores empresas dos três estados faturaram R$ 567 bilhões em 2018, um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior.

Na lista, a maioria está sediada no Rio Grande do Sul: são 189. No entanto, no top 10 estão somente duas empresas gaúchas, Sicredi e Banrisul.

Comércio fechado amanhã
Neste sábado, 2, feriado de Finados, as lojas devem permanecer fechadas. A informação é do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Região. Já os supermercados abrem com horário diferenciado.

Redução do número de vereadores entra em pauta
O Movimento Direta dos Vales – Venâncio Aires se reúne na segunda-feira, 4, com os vereadores. O encontro, a partir das 18h, busca iniciar um diálogo sobre alguns projetos do movimento, entre eles, a proposta de redução de salários dos parlamentares ou diminuição do número de cadeiras na Câmara de Venâncio Aires, a partir da próxima legislatura. A informação é do coordenador local do MDV, Arthur Wickert.

Venâncio tem 15 vereadores desde 2013. A mudança – de 10 para 15- foi aprovada em 2011. Na época,o único vereador a votar contra foi Nilson Lehmen, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A quantidade segue o que está previsto na Emenda Constitucional 58, de 2009, que estabeleceu 24 faixas de número de vereadores, sempre de acordo com a população de cada município. Cidades que têm entre 50 mil e 80 mil habitantes, como é o caso de Venâncio, podem ter, no máximo, 15 vereadores.


“Não temos pernas para atuar em todos os casos individuais. Podemos atacar mais no atacado do que no varejo.”
PEDRO RUI DA FONTOURA PORTO – Promotor de Justiça ao falar das demandas que chegam diariamente ao Ministério Público, durante entrevista ao programa Terra em Meia Hora, nesta semana. Exemplo recente são as queixas relacionadas aos serviços de energia elétrica, que motivaram reunião liderada pelo Procon de Venâncio Aires.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques