Diplomação sem convidados

A diplomação dos prefeitos, vices e vereadores de Venâncio Aires, Mato Leitão e Boqueirão do Leão está programada para o dia 16 de dezembro, em dois horários.
Segundo o juiz eleitoral João Francisco Goulart Borges, que conduzirá as solenidades, a partir das 14h ocorre o evento para os eleitos da Capital do Chimarrão, e a partir das 15h acontece o ato para os eleitos de Mato Leitão e Boqueirão do Leão.

A diplomação é organizada pela 93º Zona Eleitoral, com sede em Venâncio Aires. As cerimônias ocorrerão no plenário da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, sem a presença de convidados, como era tradicional em outros anos.
Em função da pandemia, somente os eleitos e a imprensa local poderão participar, mantendo o distanciamento. Segundo o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, haverá medição da temperatura ao entrar, álcool gel e o uso de máscara será obrigatório.
Em Vale Verde e Passo do Sobrado, os atos também ocorrem no dia 16 de dezembro, nas respectivas Câmaras de Vereadores, à tarde.

Prefeito em Brasília

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert cumpriu agenda em Brasília, esta semana. Emendas e recursos que somam em torno de R$ 7,5 milhões em obras para Venâncio Aires estiveram em pauta. Tratam-se, segundo o prefeito, de investimentos em educação, saúde, agricultura, turismo, esporte, cultura, pavimentação, inovação, tecnologia, assistência social, lazer e equipamentos. A renovação do certificado de filantropia do Casva também esteve na agenda do chefe do Executivo. Na foto, abaixo, Wickert está com o deputado federal Heitor Schuch (PSB), um dos parlamentares visitados em Brasília.

Giovane Wickert retorna hoje da Capital Federal, mas antes de voltar a Venâncio Aires cumpre compromisso em Porto Alegre, onde se reúne com o deputado Dalciso Oliveira (PSB) para tratar sobre o setor calçadista. “Estamos trabalhando para fortalecer as atuais empresas e trazer outras do setor para aproveitar a mão de obra formada que temos em Venâncio Aires. O deputado é um empresário do ramo e tem sido um apoiador e articulador neste desafio”, adiantou à Folha do Mate.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques