Dois venâncio-airenses devolveram o valor do auxílio emergencial

Dos 9,5 mil venâncio-airenses beneficiados, nos meses de abril e maio, com o auxílio emergencial de R$ 600, dois devolveram o valor à União. A consulta foi feita no Portal da Transparência.

Segundo o Ministério da Cidadania, a devolução pode ser solicitada pelo próprio aplicativo do auxílio emergencial. Para que essa medida seja efetivada, o cidadão deve pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Identifiquei e contatei um dos beneficiados que devolveu os recursos para os cofres públicos. O jovem, que pediu para não ser identificado, disse à coluna Mateando que fez o pedido pensando em ajudar a mãe, na época desempregada. No entanto, após receber a primeira parcela, ele resolveu devolver o dinheiro, inclusive, por recomendação de pessoas próximas. “Devolvi e assumi minha má-fé, como muitos dizem. Fiz isso mesmo sabendo que eu não agi com maldade em momento algum. Me redimi de um erro”, relatou.

No Portal da Transparência – que disponibiliza, até o momento, informações dos meses de abril e maio – consta, também, que 75 pessoas estão na situação ‘retido’. Isso significa, conforme o Ministério da Cidadania, que foram encontradas inconformidades nos dados apresentados por essas pessoas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome