Eleição seria neste domingo

Em meio à pandemia e com uma campanha eleitoral que vai completar apenas uma semana, talvez muitos tenham esquecido que votaríamos neste domingo, 4 de outubro. Era a data inicial para a realização das eleições municipais que irão eleger prefeito, vice e vereadores. Com a pandemia, o calendário foi ajustado e o pleito adiado para 15 de novembro.

Debate é na quinta-feira

Na quinta-feira, 8, Folha do Mate e Terra FM promovem o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Venâncio Aires. Além de confrontar propostas, os candidatos Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) responderão perguntas feitas por jornalistas dos dois veículos e também enviadas pela comunidade. O debate será transmitido ao vivo pela 105,1 FM e também em vídeo pelo Facebook da Folha, Terra FM e Sultel Internet e Telecomunicação, a partir das 20h.

Envie a sua pergunta

Os candidatos a prefeito de Venâncio Aires responderão, no debate, perguntas enviadas pela comunidade. Leitores, ouvintes e internautas podem participar, desde que sejam eleitores de Venâncio. As perguntas serão sorteadas na hora do debate e o mesmo questionamento será respondido pelos dois candidatos. A pergunta pode ser enviada para o e-mail [email protected] ou para o número de WhatsApp 51 98943-4110 com nome completo, idade, bairro ou localidade que reside e telefone para contato.

Um mês de reflexão sobre a prevenção do câncer

Outubro é conhecido como o mês das crianças, dos professores e também como ‘Outubro Rosa, data criada para destacar e conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Diante da importância da causa, a reflexão acaba se estendo a todos os tipos de cânceres.
Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Terra FM, nesta sexta-feira, 2, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires, Sandra Schifelbein destacou que a pandemia impactou as receitas da entidade. Tradicionais eventos não puderam ser realizados e são fontes importantes para a manutenção da entidade e assistência dos pacientes.

Sandra destacou que, atualmente, 204 pacientes recebem auxílio da entidade. A presidente observou a importância do diagnóstico precoce, inclusive dos homens, que também são diagnosticados com a doença. Inclusive, palestras on-line sobre prevenção também estão previstas para ocorrer ao longo deste mês.

Toda iniciativa de apoio à entidade é fundamental. Além de venda de camisetas personalizadas e doações de leite, a comunidade pode ajudar com doações em dinheiro ou depósito em conta. Contatos para mais informações podem ser obtidos pelo telefone (51) 3741-6787.

Oktoberfest Digital

Será apresentado na segunda-feira, 5, às 15h, o projeto Oktoberfest Digital. A apresentação será em coletiva de imprensa liderada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que realiza a Festa da Alegria em parceira com Município de Santa Cruz do Sul.

Na ocasião, será apresentado o Projeto Oktoberfest Digital nas Redes Sociais, elaborado pelo Clube de Mídia, para o período de 7 a 31 de outubro. A realização da 36ª Oktoberfest e Feirasul, que ocorreria de 7 a 18 de outubro deste ano, foi cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

31 devolveram dinheiro à União

Portal da Transparência do Governo Federal mostra que 31 pessoas de Venâncio Aires devolveram à União valores que tinham recebido do auxílio emergencial liberado em função da pandemia. O total devolvido soma R$ 24 mil.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome