Empresariado ouve propostas dos candidatos a prefeito na terça-feira

As agendas dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires abrem espaço, na próxima semana, para uma reunião com os empresários associados da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). Na terça-feira, 27, a partir das 18h, na sede da AABB, os associados poderão conhecer as propostas dos candidatos à majoritária de Venâncio Aires.

Segundo a assessoria de comunicação da Caciva, foi realizado um sorteio, com participação dos assessores de cada candidato, para definir a ordem de apresentação. O atual prefeito e candidato à reeleição, Giovane Wickert (PSB), será o primeiro a se apresentar, acompanhado do vice Celso Krämer (PTB). Na sequência, se apresenta Jarbas da Rosa (PDT) ao lado da candidata a vice-prefeita, Izaura Landim (MDB). Os dois candidatos a prefeito terão 30 minutos para apresentarem suas propostas para o comércio, indústria e serviços e também os projetos para o desenvolvimento econômico do município para os próximos quatro anos.

Segundo a Caciva, devido à pandemia, o encontro será restrito aos associados, com vagas limitadas. Será permitida a presença de um participante por empresa. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo WhatsApp (51) 99809-1458.

Esta é mais uma oportunidade, desta vez, para a comunidade empresarial, ouvir as propostas dos prefeituráveis. Um dia após a reunião, na quarta-feira, 28, no programa ‘Seu Voto, Sua Voz’, transmitido pela rádio Terra FM e em vídeo, pelas redes sociais, a reunião da Caciva será um dos temas abordados, com a participação do presidente da entidade, o empresário Vilmar de Oliveira.

Parceria de longa data

Foto: Débora Kist

O dentista Guido Reckziegel, 79 anos, anunciou que vai parar de trabalhar até o fim de 2020. O profissional é um dos destaques do caderno especial pelo Dia do Dentista, comemorado amanhã, 25. A publicação está encartada na edição impressa da Folha do Mate deste fim de semana.

Em entrevista à jornalista Débora Kist, ele contou histórias da juventude e das mais de cinco décadas de atuação em Venâncio Aires. Parte desse período foi dividido com Marlei Teresinha Hickmann, 51 anos. A auxiliar do dentista começou a trabalhar com ele quando tinha 23 anos.

Na época, Marlei (foto) era caixa do supermercado Avelino. “Um dia a dona Edith [esposa de Guido] me perguntou se não sabia de alguém que gostaria de trabalhar como auxiliar de dentista. Me candidatei e logo comecei a trabalhar.”

Ela lembra que aprendeu tudo ‘do zero’ com o doutor Guido, porque na época não tinha um curso específico, o que ela buscou mais tarde. Nesses quase 30 anos, Marlei cuidou diretamente da preparação dos instrumentos odontológicos e também da agenda de consultas.

Fica, aqui, o registro desta parceria profissional. Contar histórias é uma das melhores experiências do jornalismo.


“Nós construímos um plano de governo baseado nas necessidades do povo, feito pelo povo, com a chancela dos nossos partidos, e principalmente, ouvindo a comunidade.”

JARBAS DA ROSA – Candidato a prefeito pelo PDT durante a live Mateando, na quinta-feira, 22.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome