Encosan inicia conserto de ruas danificadas com obras de esgoto

A Prefeitura de Venâncio Aires anunciou, ontem, que a Encosan, empresa contratada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), iniciou as obras de conserto e reparo nas ruas que foram abertas e danificadas pelas obras de esgotamento sanitário em Venâncio Aires.
Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a empresa recebeu uma notificação da Secretaria Municipal de Planejamento, na qual consta um levantamento com cerca de 300 trechos que precisam ser repavimentados após as intervenções.

Movimento intenso nas estradas

Os festejos natalinos devem levar muitas pessoas a pegarem a estrada para viagens de férias ou para visitar amigos e familiares no feriado. Na RSC-287, principal rodovia que passa por Venâncio Aires, a previsão é de movimento intenso nesta sexta-feira, 24, véspera de Natal.
Conforme a empresa Rota de Santa Maria, responsável pela administração e manutenção da rodovia, a projeção é de que 28,1 mil veículos passem pela praça de pedágio de Venâncio Aires amanhã e sábado, 25. Deste total, 17,1 mil devem passar pela praça somente nesta sexta-feira. Conforme a empresa, o melhor horário para passar pelas cabines de pagamento é até o meio-dia desta sexta. Vai pegar a estrada? Vai na boa!

Caminhada Natalina

Na segunda-feira, 20, a escola municipal Professora Odila Rosa Scherer promoveu a Caminhada Natalina. Dezenas de alunos, pais e professores participaram da caminhada que percorreu algumas ruas do bairro União, nas proximidades da escola.
Com roupas brancas e segurando lanternas e objetos luminosos, os participantes fizeram o trajeto ao som de músicas natalinas.
Em seu discurso, ao fim da caminhada, a diretora Márcia Hinterholz Hickmann deixou uma mensagem de fé, união e gratidão à comunidade escolar e agradeceu o apoio da Emei Frederico Closs e da Comunidade Santa Cecília. Ela também fez um agradecimento especial aos alunos, desejando-lhes ótimas férias. O retorno das aulas, para o ano letivo de 2022, está agendado para o dia 21 de fevereiro.

Terra FM com programação especial neste fim de ano

A Rádio Terra FM terá uma programação especial para marcar os festejos de fim de ano.
O programa Ritmos da Terra, com Tavinho Botelho, será especial nesta e na próxima semana. Em comemoração ao Natal e Ano-Novo, o programa das noites de quinta-feira será transmitido na sexta-feira. Amanhã, véspera de Natal, Tavinho comanda o Ritmos Especial de Natal, a partir das 20h, ao vivo. No dia 31, a festa da virada também terá o playlist selecionado de Tavinho, com uma programação ao vivo, das 20h até meia-noite, com as melhores do flash back.
Sintonize a 105.1 FM e acompanhe!

Mate curto…

• O comércio de Venâncio Aires estará aberto hoje, até as 21h, e também nesta sexta-feira, 24, véspera de Natal, até as 17h.

• Sindigêneros informa que, conforme convenção coletiva de trabalho, os supermercados não poderão abrir os seus estabelecimentos com o uso de mão de obra laboral nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano-Novo). Os estabelecimentos só podem abrir com mão de obra familiar.

• A rede de lojas Benoit assinou, ontem, o contrato para aquisição do Shopping Lajeado. A empresa deve investir R$ 15 milhões em reformas do prédio.

• A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, que o Rio Grande do Sul teve o primeiro óbito do ano por influenza do tipo H3N2. Trata-se de uma mulher de 67 anos, residente em São Francisco de Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques