Espaço para degustar produtos à base de erva-mate

Os visitantes da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) podem conferir e provar delícias à base de erva-mate. O espaço gastronômico, da Escola do Chimarrão em parceria com o Ibramate, está localizado no Chimarródromo.
Na lista de degustação tem bolo, ninho de abelha, bolo mesclado, brigadeiro e muitos outros produtos saborosos e todos feitos com erva-mate. Os produtos podem ser conferidos na Fenachim, às 10h30min, 14h30min e às 16h30min. No local também há fôlderes com as principais receitas.
Ganhadora do concurso culinário ‘Doce Venâncio’, em comemoração aos 130 anos de Venâncio Aires, completados no ano passado, Niege Abigail Oliveira, participa da Fenachim ao lado de Ludmila Gallon, do município de Anta Gorda, é pioneira na produção dos produtos à base de erva-mate. Elas são as responsáveis pela gastronomia à base de erva-mate na 16ª Fenachim. Vale a pena conferir e provar essas delícias!

A culinarista Ludmila Gallon e Niege Abigail Oliveira são responsáveis pela gastronomia à base de Erva-mate na 16ª Fenachim (Crédito: AI Fenachim)

Escola do Chimarrão oferece oficinas para os visitantes

Durante a programação da 16ª Fenachim, a Escola do Chimarrão abre espaço para que o público participe de oficinas oferecidas pela equipe do instituto. A secretária-executiva da Escola do Chimarrão, Rejane Rüdiger Pastore, explica que são momentos de transmissão de informações sobre a erva-mate e o chimarrão. Nas oficinas, a equipe da escola ensina e propõe que os participantes aprendam a fazer, pelo menos, um tipo de chimarrão. Todos os participantes recebem certificado.
Rejane também comenta que em cada oficina são entregues materiais didáticos aos participantes e ao público com curiosidades e nomenclaturas da cultura do chimarrão, além de também instruir e apresentar os diferentes tipos de chimarrão da escola. As oficinas são oferecidas no Chimarródromo, que fica localizado próximo do portão principal do Parque do Chimarrão.

Cronograma das oficinas
12 de maio, quinta-feira: 12h30min; 14h; 15h e 15h30min
13 de maio, sexta-feira: 13h30min; 14h; 15h e 15h30min
14 de maio, sábado: 14h; 16h; 16h40min e 17h20min
15 de maio, domingo: 15h30min; 17h30min e 18h10min

Parte da equipe da Escola do Chimarrão. (Foto: Marina Mayer)

Assinantes da Folha do Mate podem concorrer a voo de balão

Theresinha Wilma Frey e André Luís Wickert, assinantes da Folha do Mate, já estão participando da promoção ‘Venha Voar de Balão’, alusiva aos 50 anos da Folha, que serão completados em 6 de outubro. A campanha exclusiva para os assinantes do jornal impresso e digital vai sortear neste domingo, 15, último dia da programação da 16ª Fenachim, um voo de balão para um assinante que terá direito a fazer o passeio com um acompanhante. A experiência nas alturas será com a empresa Jung Balonismo, do venâncio-airense Sérgio Jung.
Para concorrer, o assinante precisa preencher os cupons publicados nas edições da Folha (nesta edição na página 12) e entregar na recepção da Folha do Mate (Rua Visconde do Rio Branco, 600) ou na casa da Folha (Espaço Mateando) no Parque do Chimarrão, durante a Fenachim. Cupons também estão disponíveis na Fenachim para serem preenchidos e depositados na urna.

André Luís Wickert é de Linha Brasil
Therezinha mora no bairro Bela Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques