HSSM e ERS-244 entre as demandas dos prefeitos eleitos da microrregião

Folha do Mate e rádio Terra FM receberam, nesta semana, durante o último programa ‘Seu Voto, Sua Voz’, três prefeitos eleitos da microrregião, no novo estúdio da emissora.
O prefeito eleito de Venâncio Aires, Jarbas Rosa, e os prefeitos reeleitos de Vale Verde e Mato Leitão, Carlos Gustavo Schuch e Carlos Bohn, respectivamente, falaram dos desafios e expectativas para os governos municipais, que iniciam a partir de 1º de janeiro. O prefeito eleito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, não conseguiu comparecer.
Durante a entrevista, os gestores prometeram união na defesa das demandas regionais, entre elas, o apoio e manutenção dos atendimentos do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), que é referência na microrregião, incluindo Passo do Sobrado. Os gestores também destacaram outra força-tarefa que entrará na lista de pleitos: a ERS-244, estrada que liga Venâncio a Vale Verde, e está abandonada há quase 20 anos. Além de encurtar a distância entre as cidades, a rodovia desafogaria o trânsito da RSC-287.

Taís Fortes, a nova jornalista da redação

A redação da Folha do Mate passa a contar com mais uma jornalista diplomada. Neste sábado, 21, a jovem Taís Fortes se forma em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Natural de Venâncio Aires, a moradora de Mato Leitão teve a formatura adiada em função da pandemia. Inicialmente, a solenidade ocorreria no mês de agosto. A cerimônia ocorre às 14h, no Auditório Central da universidade, obedecendo os decretos e protocolos de distanciamento social e higiene. Entre os formandos do curso de jornalismo também está outra comunicadora de Venâncio Aires, a jovem Esther Zart.

Taís Fortes é a responsável pela produção do jornal Folha de Mato Leitão, que circula semanalmente na Cidade das Orquídeas. Também atua, como repórter, na produção jornalística para o jornal impresso e plataformas digitais da Folha. Parabéns, Taís! Que tua caminhada no jornalismo seja repleta de boas notícias e muito sucesso.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome