Jornal é história, é memória

Todos os sábados, a Folha do Mate publica, no caderno 360º, a coluna Relembrando. Assinado pelo diretor de Conteúdo Sérgio Klafke, o espaço relembra fatos históricos ou momentos noticiados há 25 anos, nas páginas do jornal.

Foi da publicação do sábado passado que surgiu a pauta que você lê no link abaixo. Nesta semana a reportagem esteve em Linha Hansel para contar e relembrar o pioneirismo da família Rippel no sistema floating para a produção das mudas de tabaco, tema de reportagem publicada na Folha em 25 de agosto de 1995.

Leia aqui: Conheça a família de Venâncio pioneira com o sistema floating em 1995

Recebidos pelo casal André (foto) e Delci, os repórteres Rosana Wessling e Alvaro Pegoraro entregaram a André uma cópia da publicação da época. No sofá de casa, ele relembrou a entrevista e contou que acompanha todas as edições da Folha. Desde 2001 ele é assinante. Esta experiência ressalta a importância do jornal como memória e registro da história da nossa comunidade.


“O alimento da democracia é o voto.”

TELMO KIST – Corretor de imóveis, ex-vereador, ex-secretário municipal, Telmo Kist atuou como debatedor convidado na estreia do programa ‘Seu Voto, Sua Voz’, na quarta-feira, 26. O programa de entrevistas vai ao ar todas as quartas, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pela Terra FM e nas páginas da Folha, Terra e da Sultel, no Facebook.


Parabéns, jornalista!

A redação da Folha do Mate conta com mais uma jornalista diplomada. Nesta semana, a repórter Ana Carolina Becker, que está de férias, recebeu o diploma da graduação em Jornalismo, na Univates. Em função da pandemia, a sonhada solenidade de formatura não saiu como projetada inicialmente, mas segundo ela, o momento também é de aprendizado.
“Colar grau em meio à pandemia não é o sonho de ninguém, mas ensina. Ensina que a gente precisa superar esses desafios e que, às vezes, as coisas podem ser melhores do que o tradicional”, disse ela, que está ansiosa pela solenidade festiva que ocorrerá em 2021.

Ana Carolina é filha de Loiva e Vorlei Becker e atua como repórter da Folha desde 2013. Neste período ela se desligou, por oito meses, para ter a incrível experiência de fazer um intercâmbio de estudos, na Europa. Parabéns por essa conquista, Ana! A família Folha do Mate te deseja muito sucesso nesta trajetória. O papel do jornalista é de extrema importância para a sociedade, e é uma profissão que deve e merece ser respeitada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome