Liga o pisca, motora!

O pico do movimento no comércio, em virtude das compras de Natal, deve ser registrado neste fim de semana, quando as lojas abrem neste sábado e também no domingo.

Nesta semana, o trânsito na região central já era visivelmente maior e com ele, muitos motoristas apressados e eu diria, com falta de atenção. O maior problema segue sendo a sinalização. Ligar o pisca para uma conversão ou fazer algum sinal de alerta para indicar alguma movimentação, lentidão ou tranqueira em função de uma saída de estacionamento é fundamental.

Além dos veículos, o número de pedestres também é maior, por isso, todo cuidado é pouco para tornar o trânsito mais seguro e organizado.

Desafios do rotativo
Nesta sexta-feira, 20, conversei com duas funcionárias da Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Venâncio Aires. Perguntei sobre os problemas mais recorrentes e elas comentaram que questões simples, como não deixar o tíquete bem visível no painel do carro, podem acarretar em uma dor de cabeça que podia ter sido evitada.

A orientação é sempre deixar o bilhete bem visível e, quando fechar a porta, cuidar para ele não ‘voar’ para fora do veículo ou cair sobre os bancos. Se não estiver visível ou se estiver virado, não tem como identificar as informações de quanto tempo foi comprado de estacionamento.

Segundo as funcionárias, muitas pessoas, depois de notificadas, chegam a procurar o escritório da empresa com o tíquete em mãos, provando que chegaram a comprar o tempo, no entanto, as fotos de comprovação já foram registradas no sistema e a situação não pode ser alterada. Outra dica é registrar a placa do veículo na hora de emitir o tíquete no parquímetro. A identificação chega ao sistema dos monitores e facilita o controle.

Estacionamento solidário
Prefeitura confirmou que, nos próximos dias, em parceria com a Rek Parking, será realizado um ‘dia D’ de solidariedade no estacionamento rotativo. Todo o valor arrecadado em um dia nos parquímetros – descontado os encargos apenas – será doado ao Hospital São Sebastião Mártir.

A mesma ação será realizada, em data a ser confirmada, em prol da UTI Neonatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques