Madrugada é a erva-mate mais lembrada pelos gaúchos

A Madrugada Alimentos, de Venâncio Aires, é a marca de erva-mate mais lembrada pelos gaúchos, segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide 2020, do Jornal do Comércio. O anúncio das marcas preferidas e mais lembradas ocorreu na última semana, em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, quando Luciano Meztdorf recebeu o certificado em nome da empresa (foto). A conquista foi compartilhada na página da empresa, no Facebook.

A pesquisa, que chega à 22ª edição, mapeia a relevância das marcas em 73 setores da economia. Neste ano, a marca mais lembrada pelos gaúchos é a Gerdau, uma das maiores siderúrgicas brasileiras, e a preferida é a Tramontina.

Foto: Cassiane Rodrigues

Justiça e música, paixões do promotor
Talvez muitos leitores não saibam, mas o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, que atua na Comarca de Venâncio Aires, tem um talento que vai além da sua atuação profissional, na Promotoria de Justiça.

Em dois eventos recentes, Pedro Rui surpreendeu o público tocando acordeon. O primeiro foi durante a posse das novas juízas da Comarca de Venâncio Aires, no começo deste mês. O segundo momento foi durante o jantar em comemoração ao aniversário de 15 anos da ONG Paresp, no sábado, 14, à noite.

Segundo o promotor, o talento e o gosto pela música vêm da infância, desde os 11 anos. “Iniciei com violão. Aos 16 iniciei aulas de acordeon. Toquei em banda de baile na juventude. Há uns 20 anos estudo piano também”, compartilha.

No sábado, durante homenagens para mulheres homenageadas pela Paresp, mais uma vez, ele emocionou a todos com reflexões e palavras sobre amor, generosidade e felicidade.

Coronavírus e Venâncio

• Na tarde de ontem, o prefeito Giovane Wickert decretou medidas preventivas para enfrentar o coronavírus. Durante a divulgação das ações que integram o decreto nº 6.951, as palavras prevenção e empatia estiveram entre as mais citadas pelas autoridades municipais.

• Algumas farmácias do município chegaram a registrar falta de álcool gel no fim de semana. É a corrida pela prevenção!

• Não compartilhe fake news. A mensagem foi reforçada, inclusive, pela enfermeira Carla Lili Müller, responsável pela Vigilância

Epidemiológica de Venâncio Aires, em suas redes sociais. “Como dizia minha mãe: muito ajuda quem não atrapalha”, escreveu ela, ao alertar sobre uma publicação com informações falsas que circulou na internet.

Conteúdo sobre coronavírus liberado no folhadomate.com

Diante da pandemia do coronavírus, um problema de saúde pública mundial, a Folha do Mate reitera seu compromisso com a comunidade e com a informação verdadeira e de qualidade.

Liberamos o acesso a todos os conteúdos do site folhadomate.com sobre a pandemia, bem como, todas as postagens sobre orientações, medidas de prevenção e serviços impactados.

Também nos unimos ao combate às fake news sobre o coronavírus, por isso, nos colocamos à disposição da comunidade para checar informações.
O WhatsApp da redação é 98943-4110.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome