Mais de 23 mil pagam IPVA em Venâncio

Desde ontem é possível efetuar o pagamento do IPVA 2020. Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada até o dia 30 de dezembro poderão ter desconto máximo de 24,92% (considerando todos os abatimentos) sobre o valor do imposto.

Segundo a Receita Estadual, a previsão é de que Venâncio Aires tenha uma arrecadação bruta de R$ 17.034.113,14 com o imposto. Do valor arrecadado, 50% fica para o Município e a outra metade com o Governo do Estado. Ao todo, segundo a Receita, são 23.902 veículos pagantes na Capital do Chimarrão.

O pagamento do IPVA 2020 deve ser realizado diretamente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e agências lotéricas da Caixa.

E a parada inteligente?
Quem passa pela nova parada de ônibus na Praça da Matriz já pode conferir a nova estrutura do projeto ‘batizado’ como Parada Inteligente. A empresa responsável pela obra finaliza ajustes e instalações.

Perguntei ao prefeito Giovane Wickert sobre a inauguração do espaço – que já vem sendo usado pela população – e ele disse que “quando estiver 100% pronto vamos fazer uma visita oficial no espaço”.

Emendas para o HSSM
Hoje, às 15h, a Prefeitura realiza reunião com presidentes de partidos e vereadores para debater sobre as emendas em benefício do Hospital São Sebastião Mártir. Causa que não tem partido!

Envolva-se
A campanha Envolva-se, em prol da implantação da UTI Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir vai completar um ano no dia 28 de dezembro. Para marcar o primeiro ano de ações, uma coletiva de imprensa foi convocada para o dia 27, sexta-feira, a partir das 14h, na Prefeitura.

Escolinha de vôlei
Prefeitura anunciou, ontem, projeto de uma Escolinha Municipal de Voleibol. A iniciativa envolverá alunos da rede municipal. As aulas serão gratuitas e ocorrerão no ginásio da escola Professora Odila Rosa Scherer, no bairro União, a partir de março.

Férias coletivas

Muitas indústrias começam, na próxima semana, a temporada de férias coletivas. O período, geralmente, vai da semana antes do Natal até o começo de janeiro.

Animais mortos na 287
Nesta semana, no trajeto Venâncio-Santa Cruz do Sul, me espantei com o número de animais de pequeno porte mortos ao longo da RSC-287. São cachorros e gambás na maioria dos casos. Todo cuidado é pouco.

Por qual motivo você presenteia no Natal?
Estudo encomendado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) mostra algumas curiosidades sobre o comportamento dos consumidores diante da data mais importante para o varejo, o Natal.

Segundo a entidade, a data deve registrar um crescimento entre 3% e 4% em relação ao ano passado no Rio Grande do Sul. As roupas (74%) continuam no topo da lista de presentes, seguidas de brinquedos (38%), calçados (25%), produtos de beleza e perfumaria (24%).

Pesquisa divulgada também mostra que 52% pretendem comprar nesta semana e 34% pretendem comprar somente na semana do Natal.

Segundo a pesquisa, a maioria dos presentes comprados no Natal é:
· Para demonstrar afeto: 56%
· Pelo significado simbólico do Natal: 37%
· Pela obrigação de presentear na data: 4%
· Mais pela obrigação e menos pelo significado: 2%
· Para cumprir a obrigação de comprar presentes: 1%

Mais tempo para compras
O comércio de Venâncio Aires pratica, a partir de hoje, horário estendido para compras de Natal. O calendário especial é o seguinte:
Hoje, amanhã e sexta as lojas abrem até as 21h; no sábado, 21, até as 17h; e domingo, 22, das 16h às 21h. Na segunda-feira, 23, também até as 21h e na véspera do Natal, dia 24, o comércio atende até as 17h. Com este calendário, todos podem se organizar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques