Mais uma estiagem

Os agricultores mal terminaram de calcular os prejuízos da estiagem que afetou as lavouras entre o fim do ano passado e o começo deste ano, e já devem ficar em alerta para uma nova previsão de seca.

Conforme institutos meteorológicos, o fenômeno La Niña deve provocar uma nova estiagem em solo gaúcho, nos próximos meses. É momento dos agricultores, assistência técnica e poder público atuarem juntos, buscando alternativas para garantir o abastecimento de água tanto para as lavouras, quanto para os animais e para o próprio consumo humano nas propriedades. É preciso agir, antes do verão chegar!

Caneta para votar

A Justiça Eleitoral vem divulgando campanha sobre os protocolos sanitários que devem ser seguidos no dia da eleição, marcada para 15 de novembro. Uma delas é o pedido para que cada eleitor leve uma caneta no dia da votação.

Além de utilizar uma caneta própria para assinar o caderno de votação, o objeto pode ser usado para selecionar as teclas na urna eletrônica. Desta forma, evita-se o contato direto com a urna, que será utilizada por outros eleitores.

Chima com os candidatos

Na quinta-feira, 15, ocorre a estreia da live Mateando na casa dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires. As duas primeiras edições terão duração de uma hora, com um bate-papo ao vivo para falarmos sobre a trajetória e o dia a dia dos candidatos, ao lado da família. A transmissão, exclusiva pela internet, ocorre a partir das 19h. O primeiro a ser entrevistado é o candidato Giovane Wickert (PSB). No dia 22 será a vez do candidato Jarbas da Rosa (PDT).

ERS-405

Transitar pela ERS-405, estrada que liga Passo do Sobrado a Vale Verde, está perigoso. Apesar de moradores terem feito, no fim de agosto, uma operação tapa-buracos, a rodovia ainda carece de reparos urgentes. Verdadeiros ‘panelões’ acompanham os motoristas no trajeto. Passei pela rodovia no fim de semana e fiquei assustada com a situação da estrada. Imagina no turno da noite.

Bênção

Compartilho, com os leitores, imagem clicada pela fotógrafa Rosilene Müller, durante missa de Nossa Senhora Aparecida celebrada na igreja Matriz São Sebastião Mártir, nesta segunda-feira, 12, feriado nacional.

Neste ano, em função da pandemia, a tradicional procissão em homenagem à padroeira do Brasil, pelas ruas centrais de Venâncio Aires, não foi realizada. Por outro lado, duas missas foram realizadas na igreja matriz e outras três em comunidades do interior, para marcar o dia 12 de outubro. A foto, acima, registra o momento da bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida levadas pelos fiéis. Um ato para renovar a fé!

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome