Mateando adere ao Outubro Rosa

O Mateando aproveita as ações do Outubro Rosa para engajar-se na campanha #correnterosa, da Folha. Inúmeras têm sido as colaborações de nossa comunidade o que nos honra de poder contar com pessoas sensíveis e solidárias a uma causa tão nobre.

O leite é importantíssimo para a Liga Feminina de Combate ao Câncer que atende pacientes carentes de Venâncio Aires, Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado. Ele é o único alimento para grande parte dos pacientes em determinado estágio do tratamento, onde somente líquidos podem ser ingeridos. Por isso, a doação torna-se vital não somente no mês de outubro mas o ano inteiro.

Foto: Diego Batista / Folha do MateMinha doação à campanha da Folha
Este ‘fardo’ carregamos com orgulho

Como integrante da diretoria da Liga por cerca de seis anos, posso afirmar o quão gratificante é poder contar com as pessoas. A ajuda vem de perto e de longe. Vem sempre em boa hora. Quando decidimos trazer a campanha mundial Outubro Rosa para Venâncio, sabíamos que poderíamos contar com a adesão deste povo tão disposto a ajudar ao próximo.

Somente assim, a Liga mantém-se há mais de 13 anos com forte atuação em nossa comunidade. Fazendo muitas vezes o papel do poder público que não vence as demandas impostas a cada dia. 

Nosso objetivo é colaborar, canalizar o potencial que temos coletivamente.

Amanhã é último dia para as doações. O leite deve ser entregue na sede da Folha do Mate até às 18h. 

Já podemos afirmar que cumprimos nosso propósito.