Mateando na casa de Giovane Wickert é hoje à noite, ao vivo

A Folha do Mate e Terra FM estreiam, hoje à noite, mais uma iniciativa da cobertura ‘Seu Voto, Sua Voz’ para as eleições 2020. Trata-se da live ‘Mateando’, que será transmitida ao vivo, da casa dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires. A iniciativa tem apoio da Ervateira Elacy, que fornecerá o chimarrão e a erva-mate para o bate-papo.

Buscando inovar no formato de cobertura e oferecer à comunidade mais uma oportunidade de conhecer os prefeituráveis, a entrevista será feita na casa dos candidatos, com a presença da esposa e filhos dos candidatos.

A estreia ocorre hoje, às 19h, com o candidato à reeleição Giovane Wickert e família. Já na próxima semana, no dia 22, no mesmo horário, será a vez do candidato Jarbas da Rosa receber a nossa equipe, em sua residência.

Durante uma hora, em uma roda de mate – cada um com a sua cuia – iremos falar sobre a trajetória de vida, relação com a família e um pouco da rotina de cada um. A entrevista também terá um momento especial para que cada um apresente um objeto surpresa, que tenha um significado importante na vida de cada um.

O Mateando será transmitido ao vivo pelo Facebook, nas páginas da Folha do Mate, da Terra FM e da Sultel Internet e Telecomunicação. Prepara o teu chima e venha matear com a gente!

Um mês para o dia do voto

Faltam apenas 30 dias para as eleições municipais, agendadas para o dia 15 de novembro. A tendência é de a campanha ganhar mais corpo, a partir de agora. Na manhã de ontem, pela primeira vez, identifiquei cabos eleitorais de chapa majoritária circulando nas ruas com bandeira e adesivo de identificação, entregando os tradicionais santinhos.

Em quatro semanas estaremos vivendo o momento máximo da democracia municipal. Até lá, muitas agendas políticas, debates e pesquisas movimentam o cenário eleitoral. Tempo para os indecisos definirem em quem irão votar no dia 15.

Seu Voto, Sua Voz

O programa ‘Seu Voto, Sua Voz’, que vai ao ar todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, iniciou, ontem à noite, uma série que vai abordar os desafios da gestão pública. Foram abordados os desafios e demandas da agricultura, segurança, indústria e geração de empregos.

Os entrevistados foram Diego Barden dos Santos (engenheiro agrícola da Emater), Michele da Silva Vargas (capitão da Brigada Militar) e Júnior Haas (empresário e vice-presidente da Caciva). Na próxima semana vamos falar sobre saúde, educação e inovação.

Experiências de professores

Para marcar o Dia do Professor e também homenagear a categoria que, hoje, 15, comemora o seu dia, a Folha do Mate lançou, nesta semana, o primeiro vídeo da série ‘Experiências de professores’. A proposta é oferecer um espaço para que profissionais da área da educação possam trocar experiências que estão tendo durante a pandemia do novo coronavírus.

Os vídeos serão divulgados nas terças e quintas-feiras no Facebook, YouTube e Instagram da Folha do Mate. A primeira convidada é a vencedora do prêmio ‘Adiante, professor’ de 2019, a professora de Língua Portuguesa, Pamella Tucunduva da Silva, que leciona na escola Odila Rosa Scherer, do bairro União, e na Educar-se, em Santa Cruz do Sul. Hoje, entra no ar o vídeo da professora Greise Daiani da Rocha, professora da Educação Infantil, da Emef Cidade Nova.

Calendário de Natal para o comércio

Em menos de três meses já é Natal e o comércio começa a se preparar para esta que é considerada a data mais importante para as vendas. O calendário de fim de ano do comércio de Venâncio Aires – setor lojas – é tema de uma assembleia virtual do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Região. A reunião ocorre hoje, com início ao meio-dia.
Segundo o sindicato, todos os trabalhadores do comércio estão convocados a participar. O acesso se dará através de um link que foi divulgado no site e na página da entidade, no Facebook.

O Sindilojas Vale do Rio Pardo, que representa os lojistas, vai colocar o assunto em pauta nos próximos dias. A informação é do presidente da entidade, o empresário santa-cruzense Mauro Spode.

CVT da Proteína Animal

Prefeitura de Venâncio abriu edital de licitação para contratação de empresa para execução da construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), com foco na proteína animal. Ele será erguido na antiga área da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada.


Está dito!

“No interior, quando as pessoas precisam de socorro, elas têm dificuldade de ligar para a Polícia, em função do sinal de telefonia.”
MICHELE DA SILVA VARGAS – Capitão da Brigada Militar de Venâncio Aires, durante entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Terra FM.


28
é número de dias que vírus que transmite a Covid-19 pode sobreviver em notas de dinheiro, em telas de celulares e no aço inoxidável, segundo estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO).


Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome