Mateando na casa do Jarbas da Rosa é hoje à noite, ao vivo

A Folha do Mate e Terra FM promovem, na noite de noite, mais uma edição do ‘Mateando’. A live desta quinta-feira, às 19h, é na casa do candidato a prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT).

A iniciativa, que integra a cobertura ‘Seu Voto, Sua Voz’ para as eleições 2020 tem apoio da Ervateira Elacy, que fornece a erva-mate, cuia e bomba para o bate-papo.

Durante uma hora, em uma roda de mate – cada um com a sua cuia – a entrevista vai abordar a trajetória de vida, relação com a família e um pouco da rotina do candidato. A entrevista também abre espaço para um momento especial para que cada um apresente um objeto surpresa, que tenha um significado importante na sua vida.
O Mateando será transmitido ao vivo pelo Facebook, nas páginas da Folha do Mate, da Terra FM e da Sultel Internet e Telecomunicação.

Santinhos

Moradora de Linha Ponte Queimada, Claudete Dornelles contatou a redação da Folha do Mate, ontem, para manifestar sua indignação com os candidatos e cabos eleitorais que estão deixando os tradicionais santinhos de campanha pelo chão ou jogados nos pátios das residências.

O material impresso é considerado um importante instrumento de divulgação das propostas e do número dos candidatos. Porém, é preciso bom senso para que os santinhos sejam entregues de forma responsável, sem provocar poluição nas ruas e acúmulo nas caixas de correspondências ou entradas das residências.

Título de eleitor digital

O e-Título, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que consiste na via digital do título eleitoral, passou recentemente por novas atualizações. A principal alteração é que o app passa a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar, o dia 15 de novembro. A funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico.
O objetivo é facilitar ainda mais a vida do eleitor no dia da votação.

Parabéns, Vale Verde

O município de Vale Verde completa nesta quinta-feira, 22, 24 anos de emancipação política-administrativa. Para marcar a data, como já é tradicional, a Folha do Mate publica caderno especial sobre o aniversário. A publicação, encartada nesta edição, tem 16 páginas. Nelas você confere histórias contadas e relembradas por moradores ou pessoas que ajudaram a construir a história do jovem município. Parabéns, Vale Verde!

Missa crioula, em Venâncio, marca os 54 anos do MTG

A Capital do Chimarrão terá participação especial nas comemorações dos 54 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Uma programação virtual irá celebrar o aniversário da entidade que conta com 1,7 mil entidades filiadas. O MTG estará de aniversário no dia 28, mas a abertura da programação de aniversário será neste domingo, 25, às 10h30min, com uma missa crioula organizada pela 24ª Região Tradicionalista, no formato de drive-in, no Parque Municipal do Chimarrão. A celebração será conduzida pelo padre Aldo José da Silveira (foto), sacerdote conhecido no município afora por cultuar o tradicionalismo.
A live terá transmissão pela página do MTG no Facebook e canal do Eco da Tradição no YouTube.

Gelateca será lançada hoje

No clima da Feira do Livro será lançada, hoje pela manhã, a Gelateca. A iniciativa é do Rotary Club Venâncio Aires Centro em parceria com a Secretaria da Educação. O ato de lançamento ocorre às 10h30min, na praça Henrique Bender (Evangélica).
A atividade integra o calendário da 21ª Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires. A proposta da geladeira, que funcionará como uma espécie de biblioteca pública, é estimular a leitura. Mais detalhes sobre o funcionamento da Gelateca serão informados durante o ato de lançamento.

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome