Mobilização do setor de entretenimento

Aos poucos, novas flexibilizações começam a ser aprovadas e garantem a retomada gradual de atividades que foram atingidas pela pandemia do novo coronavírus. No Vale do Rio Pardo, prefeitos pretendem adotar os protocolos da bandeira amarela, a partir de um plano de cogestão.

Se a reivindicação, de fato, for atendida, haverá novidades para restaurantes, hotéis, comércios de veículos e serviços de manutenção e a indústria, que poderá funcionar com 100% dos trabalhadores. A expectativa é de que, até quinta-feira, 24, o novo protocolo passe a vigorar, o que vai depender da aprovação do Estado.

O que ainda não tem data para voltar é o setor de entretenimento, como festas, shows e bailes. Uma mobilização dos profissionais deste segmento está agendada para ocorrer no próximo fim de semana, em Porto Alegre. No domingo, 27, ocorre uma concentração no Parque da Harmonia e na segunda-feira, 28, os participantes farão uma marcha até o Palácio Piratini. Músicos de Venâncio Aires devem participar, entre eles, Ricardo Felipe Lenhardt, do grupo Presença, que integra a União das Bandas de Baile do Rio Grande do Sul.

Martha Medeiros ao vivo na Terra FM

Anunciada, ontem, como patrona da 21ª Feira do Livro de Venâncio Aires, a escritora Martha Medeiros participa do programa Terra em Meia Hora de hoje, transmitido pela rádio Terra FM.

Considerada uma das escritoras mais reconhecidas do Brasil, Martha concederá entrevista ao vivo para falar sobre a feira, que será praticamente virtual em função da pandemia. Além disso, o Terra em Meia Hora vai abordar as obras e projetos literários da escritora. O programa vai ao ar às 12h.

Seu Voto, Sua Voz é na quinta

Nesta semana, em virtude da transmissão do jogo da Assoeva pela Liga Nacional de Futsal, a partir das 20h15min, o programa ‘Seu Voto, Sua Voz’ será transmitido na quinta-feira, 24, das 19h às 21h. O programa especial sobre as eleições 2020 pode ser acompanhado ao vivo pela 105,1 FM e em vídeo pelo Facebook, nas páginas da Folha, da Terra FM e da Sultel Internet e Telecomunicação.

O entrevistado desta semana é o advogado e coordenador do curso de Direito da Unisc Venâncio Aires, Ricardo Hermany. Como debatedores convidados participam os colunistas políticos da Folha do Mate, Sergio Klafke e Carlos Dickow.


“As redes sociais têm um lado positivo, mas vêm sendo palco para pessoas totalmente pervertidas difundirem mentiras deliberadas, campanhas de ódio e de difamação. Precisamos enfrentar isso.”
Luís Roberto Barroso –
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral


Recursos para a RSC-287

A RSC-287 está na lista das estradas gaúchas que receberão investimentos. Ontem, o governador Eduardo Leite anunciou R$ 60,65 milhões para recuperação de rodovias em todas as regiões do estado. Deste total, a RSC-287 receberá um investimento aproximado de R$ 500 mil para reparos localizados ao longo da rodovia.

Plano de governo

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza os primeiros registros de candidaturas de Venâncio Aires para as eleições 2020. Entre os pedidos cadastrados estão  os de Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), que formam dobradinha na disputa dos cargos de prefeito e vice-prefeita. Foi a primeira chapa majoritária confirmada nas convenções, no dia 5 de setembro. Em consulta feita no início da noite desta segunda-feira, 21, ainda não estava disponível o pedido da chapa liderada por Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB), que tiveram nomes aprovados em convenção no dia 12.

O nome da coligação majoritária formada pelo PDT, MDB, PSD, PSL, PSC, Republicanos e Cidadania é ‘Aliança pelo desenvolvimento’. No endereço divulgacandcontas.tse.jus.br também é possível conferir o plano de governo 2021/24 de Jarbas e Izaura. O documento tem 21 páginas.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome