Mulheres do primeiro escalão

Com frequência destaco, neste espaço, o protagonismo da mulher e a importância de as mulheres assumirem desafios e se tornarem líderes em diferentes espaços e setores. Na vida pública não é diferente e os desafios são grandiosos.

Um exemplo disso é a atuação de duas lideranças do primeiro escalão da Administração Municipal que, em virtude das férias de colegas, assumiram funções e eu diria, responsabilidades extras. A arquiteta Jalila Bohm Heinemann e a advogada Marion Kist (foto) estão à frente de cinco secretarias municipais nos próximos dias.

Jalila, que é titular da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, também responde pela Fazenda Municipal até o dia 10 e até o dia 17 pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Marion, que é a Procuradora-geral (tem status de secretaria municipal), também passou a responder como interina da Secretaria de Saúde, até o dia 29 de fevereiro.

Além delas, mais duas mulheres integram o primeiro escalão: Loreti Scheibler, secretária de Administração e Alice Theis, na Educação.

Dar de si antes de pensar em si
O título acima é um lema para o Rotary Club Chimarrão, clube de serviço que, no domingo, 2, com o apoio do Sesc Venâncio Aires, proporcionou um domingo diferente para as famílias venezuelanas que chegaram, no começo de janeiro, em Venâncio Aires e estão morando em um alojamento localizado em Linha Travessa, na RSC-453.

Os rotarianos serviram galeto, picolés e realizaram diversas brincadeiras para as crianças. Segundo registro na página oficial do clube, um momento repleto “de muita conversa e companheirismo.”
Chimarrão na China
Quem assistiu ao programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo à noite, conferiu entrevista do venâncio-airense Mauro Hart, que mora em Wuhan, epicentro do coronavírus na China, há cinco anos.

Ao fazer uma espécie de diário da cidade-fantasma, ele compartilha, em vídeo, seu estoque de erva-mate e termina dizendo: “irei sobreviver.”

No vídeo aparecem marcas conhecidas de erva-mate, entre elas, a Elacy, marca venâncio-airense. As marcas foram ‘borradas’ para aparecer na TV, mas quem é daqui, reconheceu e garanto: ficou orgulhoso.

Na página 8 desta edição, você confere entrevista que ele concedeu à Folha do Mate no fim de semana, pela internet.

Bandeiras novas
Uma solenidade de troca de bandeiras, na tarde de ontem, marcou o início do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.

O ato reuniu os vereadores pouco antes da primeira sessão ordinária de 2020. As bandeiras novas foram hasteadas pelos membros da nova Mesa Diretora formada pela presidente da Casa, Helena da Rosa (MDB), a vice-presidente Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), o primeiro secretário Nelsoir Battisti (PSD) e segundo secretário Ciro Fernandes (PSC).

Foto: Fernanda Bergmann/ AI Câmara

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome