Não à violência dentro e fora de campo

A partida entre Guarani e Pelotas, pela Divisão de Acesso, na quinta-feira, 28, abriu espaço para um momento especial no estádio Edmundo Feix: uma homenagem ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Foi a primeira vez que o profissional voltou ao estádio do time rubro-negro desde que sofreu uma agressão de um atleta do São Paulo, em outubro do ano passado, durante um jogo válido pela Divisão de Acesso entre Guarani e o time do município de Rio Grande. O caso ganhou repercussão nacional.
Antes do início da partida, Crivellaro foi homenageado pela direção do Guarani, que lhe presenteou com uma camiseta que diz a seguinte frase: “Não à violência dentro e fora de campo”. O ato foi acompanhado pelo presidente-executivo do Guarani, Lúcio Rabuske, pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Cebola, e também pelo médico Sandro Hansel, que fez o primeiro atendimento ao árbitro no dia da agressão. O jogo entre Guarani e Pelotas foi o segundo apitado por ele desde a volta aos gramados, após ficar afastado por seis meses.

Foto: Willian Oliveira/ AI Guarani

Liga vai comercializar erva-mate na Fenachim

Quem visitar a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) de 5 a 8 e 11 a 15 de maio, terá a oportunidade de adquirir erva-mate produzida pelas ervateiras de Venâncio Aires e ainda ajudar a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
A exemplo de edições anteriores da festa, a Liga estará comercializando pacotes de 1kg e 500 gramas durante a festa, no espaço Chimarródromo, próximo da Escola do Chimarrão.
Um percentual do valor de cada pacote vendido será revertido para a Liga. É a oportunidade do público visitante, o que inclui os próprios moradores de Venâncio Aires, comprarem a erva-mate e ainda deixarem sua marca de solidariedade, auxiliando esta importante entidade do nosso município. A Liga completa 25 anos em 2022.

Comitiva da Fenachim no Palácio Piratini

Maio, mês de aniversário de Venâncio Aires, inicia com mais uma agenda importante para a comitiva da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Uma pré-agenda está confirmada para segunda-feira, 2 de maio, com o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini.
A visita tem como objetivo entregar, de forma oficial, o convite para que o chefe do Executivo gaúcho prestigie a festa, que inicia na próxima quinta-feira, 5 de maio. A solenidade de abertura, no entanto, está marcada para 6 de maio (sexta-feira), às 10h30min, no Chimarródromo.

ESTÁ DITO!

“Conversar, estar com pessoas, ter amigos. Isso é melhor que qualquer medicamento.”
AVELINO KLEIN – Foi cinco vezes presidente do Clube de Leituras, entidade que completa 135 anos neste sábado, 30 de abril. Seu Avelino é sócio desde 1948 e foi no mandato dele que foi construída a segunda parte do prédio, na década de 1970. No domingo, dia 8 de maio, ele completa 97 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques