O futuro das empresas jornalísticas

Folha do Mate participa, nesta e na próxima semana, de programação virtual promovida pela Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). Trata-se de um webinário que tem como tema central o futuro das empresas jornalísticas. Dividido em quatro etapas, o seminário é liderado pelo jornalista e consultor Eduardo Tessler (foto) e conta com a participação de representantes dos 22 jornais associados.

No primeiro dia de webinário, na terça-feira, 21, Tessler destacou a importância da reinvenção do modelo atual de negócios e mostrou como a pandemia vem impactando as empresas jornalísticas e, ao mesmo tempo, acelerando mudanças, especialmente, a transformação digital.

A Folha está constantemente se atualizando e acompanhando tendências, sempre com o objetivo de valorizar o jornalismo local e a nossa audiência, que tem a Folha não apenas como referência no jornal impresso, mas também na produção de conteúdo para as plataformas digitais.

Vitória da educação brasileira

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda as atuais regras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), considerado a fonte mais importante para a educação dos municípios brasileiros. Agora, a PEC seguirá para apreciação do Senado.

A proposta torna o Fundeb permanente e eleva a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Em entrevista no começo deste ano, à Folha do Mate, a secretária municipal de Educação de Venâncio Aires, Alice Theis, destacou a importância do Fundo para a educação municipal: “Sem Fundeb, não tem educação. Ela simplesmente não acontece”, afirmou. Conforme ela, o fundo garante a folha de pagamento, a manutenção básica das escolas municipais e a formação continuada dos professores.

100% das câmeras em funcionamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Venâncio Aires anuncia o pleno funcionamento das 20 câmeras de videomonitoramento instaladas em diversos pontos do município.

Segundo o secretário municipal Dário Martins, dos 20 equipamentos, dois ainda funcionavam em revezamentos e, a partir de agora, auxiliarão na segurança diária da população através da fiscalização e operacionalização da Brigada Militar.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, em breve, 11 leitores OCR (leitor óptico de caracteres) entrarão em funcionamento para reconhecer placas e permitir a identificação de veículos furtados, roubados ou que estão com o licenciamento vencido. Outras quatro licenças de câmeras estão sendo encaminhadas e também estarão à disposição, em breve, na cidade e em Vila Mariante.

Consulta Popular

Será aberta, dia 1º de agosto, uma consulta popular com o objetivo de elaborar a peça orçamentária de 2021. A consulta estará disponível no site da Prefeitura de Venâncio Aires (www.venancioaires.rs.gov.br).

O formulário será composto de duas perguntas, que poderão ser respondidas em cada um dos 13 (treze) programas temáticos, sendo elas: quais são as melhorias que poderiam ser implantadas no exercício de 2021 e quais são os novos projetos que poderiam ser implantados? O prazo da consulta vai até dia 15 de setembro de 2020.

Expovale

Mais um evento de expressão regional e estadual é adiado em função da pandemia. A 22ª edição da Expovale, de Lajeado, é adiada. A decisão foi comunicada ontem pela comissão organizadora. A maior feira industrial, comercial e de serviços do Vale do Taquari ocorreria em novembro. Uma nova data ainda não foi decidida.

Hotel

Em 31 de julho, o Weiand Hotel, de Lajeado, um dos mais antigos do Vale do Taquari, encerrará as atividades, após 38 anos de funcionamento.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome