O futuro dos reservatórios de água

Hoje, a partir das 19h30min, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires promove mais uma live organizada pela Comissão Crise Hídrica – que vem desenvolvendo encontros mensais desde agosto.
No encontro, que terá transmissão ao vivo pela página do Legislativo, no Facebook, participam do debate o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; o presidente da Comissão da Câmara, o vereador Benildo Soares; o chefe do escritório local da Emater, Vicente Fin; e o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Dessbessel. A live desta noite colocará em pauta o futuro dos reservatórios de água em Venâncio Aires.

Falas femininas

Venâncio Aires sedia, na tarde desta sexta-feira, 10, 1º Seminário de Falas Femininas, no plenário da Câmara de Vereadores. Aberto ao público, o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e pelo gabinete da vice-prefeita Izaura Landim.
A programação, que marca as ações dos ’16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a violência’, tem a abertura oficial marcada para as 13h30min, com credenciamento às 13h.
A programação abre com a palestra ‘Rede de proteção da criança e da mulher’, com a assistente social e secretária da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade. Em seguida, o tema ‘Tipos de violência contra mulher e o impacto da pandemia nesses índices’ será abordado pela defensora pública Luciana Artus Schneider. O seminário seguirá com o tema ‘Estereótipos e violências contra os corpos de mulheres negras’, com a mestre em Ciências Políticas e integrante da ONG Alphorria, Diana Azeredo. A programação também contará com as falas da coordenadora da Mulher da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Salete Faber, que vai abordar o tema ‘Direitos da mulher rural’ e da capitão da Brigada Militar, Michele da Silva Vargas, que falará sobre ‘Conduta preventiva para mulheres’.

Ministro do Meio Ambiente em Venâncio

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, estará em Venâncio Aires na segunda-feira, 13, às 12h, para entrega oficial de equipamentos e veículos do programa Lixão Zero, na qual o município foi contemplado com mais de R$ 4,1 milhões para o melhoramento da gestão de resíduos sólidos.
Com etapas já executadas do programa, como distribuição de composteiras domésticas e biodigestores nas escolas, o ministro participará de solenidade junto à escola municipal Alfredo Scherer, no Loteamento Eisermann. Na oportunidade serão finalizadas as entregas de contêineres e caminhões para o novo sistema de coleta seletiva de resíduos.

Matrizeiro em Vale Verde

A programação alusiva ao 75º aniversário da cooperativa Dália Alimentos terá como primeiro grande evento a inauguração do Matrizeiro América Sociedade Avícola (ASA), na localidade de Monte Alegre, no município de Vale Verde. O evento ocorre nesta sexta-feira, 10, às 18h, marcando o início das festividades que acontecerão até junho de 2022.
A granja iniciou as operações em junho de 2020 e agora, com 100% da capacidade instalada e em produção, será inaugurada seguindo os protocolos sanitários devido à pandemia. O Matrizeiro ASA contempla um dos programas de produção mais inovadoras da Dália Alimentos: o Programa Frango de Corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques