O Oscar de Venâncio

Foto: Letícia Wacholz

Seriedade e credibilidade. Essas duas palavras resumem a pesquisa Preferência Real. Há 19 edições, o Rotary Club Chimarrão promove esse evento, considerado o ‘Oscar’ de Venâncio Aires. A pesquisa é realizada pelo Núcleo de Pesquisa Social (Nupes) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um dos mais importantes centros de pesquisa do Rio Grande do Sul. Esta distinção, que também tem chancela da Caciva, confirma as lideranças em diferentes segmentos e reconhece publicamente as marcas mais lembradas pela comunidade.
Mais uma vez, Folha do Mate e Rádio Terra FM estiveram na solenidade de premiação, na noite de terça-feira, 23, para receber os prêmios de jornal e rádio FM mais lembrados da Capital do Chimarrão. Dois troféus que simbolizam nosso compromisso e o trabalho sério ao lado da comunidade. Para toda a nossa equipe o sentimento é de gratidão e felicidade, pois este é um reconhecimento de quem lê a Folha e de quem escuta a 105.1 FM. Muito obrigada, Venâncio Aires!

Terra FM com programação especial hoje

Hoje, Dia de Ação de Graças, a Rádio Terra FM irá transmitir toda a programação, das 8h às 19h, direto da Praça da Matriz, ao vivo.
Parceira da campanha de arrecadação de alimentos do Centro Promocional João XXIII, a emissora estará durante todo o dia no centro de Venâncio para mobilizar a população a fazer sua doação. A Folha do Mate também apoia a ação social e acompanhará as atividades. Te liga na programação da 105.1 FM e participe!

Fenachim em destaque nesta noite

A noite desta quinta-feira, 25, foi reservada para a apresentação das comissões que estarão à frente da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O maior evento de Venâncio Aires está programado para ocorrer de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2022. O encontro desta noite vai reunir autoridades, convidados e imprensa no Galpão Morada Velha, no Parque Municipal do Chimarrão.
Também está agendada para hoje a apresentação do plano de comercialização dos espaços empresariais dentro do parque, a divulgação dos primeiros patrocinadores e da música-tema da festa, que foi repaginada. O evento será transmitido pela página da festa e da Prefeitura, no Facebook.

Soberanas da Fenachim, Lavínia Giehl, Veridiana Röhsler e Alexandra Keller, ao lado do presidente da festa, Vilmar de Oliveira, já cumprem agenda em eventos, a exemplo da solenidade do Preferência Real 2021, na terça-feira, 23, no Clube CTA (Foto: Rafael Costa Fotógrafo/ Divulgação)

Programação natalina será apresentada nesta sexta-feira

A programação natalina de Venâncio Aires será apresentada amanhã, às 16h, em coletiva de imprensa. Durante o ato, também será divulgada identidade visual e apresentados os parceiros da programação. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a decoração será inaugurada oficialmente no dia 10 de dezembro, com a chegada do Papai Noel, no Centro da Capital do Chimarrão. Desde a semana passada, o Gabinete da Primeira-dama realiza a montagem da decoração, colocando a cidade no clima dos festejos de fim de ano.

Secretaria de Cultura já projeta o Terno de Reis de Venâncio Aires

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Venâncio Aires organiza a 27ª edição do Festival de Terno de Reis. O evento, tradicional do calendário da Capital do Chimarrão, está agendado para o dia 9 de janeiro de 2022, na Praça Coronel Thomaz Pereira. A última edição ocorreu em formato de live, em função da pandemia de Covid-19.
Os grupos interessados em se apresentar poderão se inscrever a partir de 6 de dezembro, na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1.196. O prazo encerra no dia 5 de janeiro.

Mortes por tétano alertam para a vacinação

A semana começou com uma notícia que colocou a comunidade em alerta. Venâncio Aires registrou dois óbitos por tétano, um em outubro e outro na semana passada. Há seis anos o município não registrava mortes em função da doença.
Os óbitos reacendem a importância de estar com a vacina antitetânica em dia, pois os riscos de infecção ‘moram’ em um simples arranhão ou ferimento na pele.
A imunização faz parte do calendário vacinal desde os bebês, e na idade adulta é preciso fazer um reforço a cada dez anos. Em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, ontem, a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária, Carla Lili Müller, disse que o setor trabalha em uma ação para realizar uma espécie de busca ativa dos moradores que estão com a vacina em atraso.

Sabia? – Doação de sangue

• Hoje é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, durante toda essa semana, o Vital Banco de Sangue de Venâncio Aires tem uma programação especial. As coletas devem ser agendadas pelo telefone 3741-7349 ou pela página do Vital Banco de Sangue no Facebook.

• Uma curiosidade sobre o Vital Banco de Sangue de Venâncio Aires: o local é referência para coleta de sangue para a população de Candelária. Como a cidade não conta com um banco de sangue próprio, moradores se deslocam até Venâncio e o Vital envia as bolsas de sangue para o município, sempre que necessário.

Galinhada em prol da igreja de Linha Brasil

No domingo, 28, a Comunidade Católica Santa Catarina do Brasil promove uma galinhada em prol da reforma da igreja. O evento ocorrerá no ginásio de esportes de Linha Brasil, e o cardápio será galinhada, aipim, saladas e pão. Os cartões estão à venda ao preço de R$ 15 por pessoa. Os interessados poderão entrar em contato pelos telefones 998692671 (Aline) ou 999285096 (Caroline) e as reservas podem ser feitas até hoje. No domingo, a galinhada poderá ser consumida no local ou poderá ser levada para casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques