Outubro Rosa

Foto: Daiana Nervo/ Divulgação

O mês de setembro está chegando, mas é no mês de outubro que a diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires está focada. O grupo já trabalha na programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

A Liga vai lançar uma nova camiseta para marcar a campanha. O objetivo é envolver a comunidade na causa e também arrecadar recursos para a manutenção de ações assistenciais.

A camiseta modelo 2019 foi apresentada durante a reunião de diretoria, nesta semana, e tem como tema “Semeie Solidariedade e Colha Amor”. Nas estampas, a Liga volta a unir a natureza e os laços rosas que são símbolos da campanha de prevenção ao câncer. Depois das árvores, que simbolizaram a campanha do ano passado, em 2019 os laços ‘saem’ de uma flor de gérbera.

De acordo com a diretora social da Liga, a jornalista Daiana Nervo, nesse ano serão disponibilizadas camisetas e baby looks nas cores preta e branca. Outra novidade será a regata. A expectativa é que os modelos estejam disponíveis para venda a partir do dia 10 de setembro.

Governador do Rotary visita a Folha
Na tarde de ontem, a Folha do Mate recebeu a visita do governador do Distrito 4680 do Rotary Club, Joseph Fayad.

A visita tradicional ocorre após a posse dos novos governadores. Fayad, que é do Rotary Club Vera Cruz, assumiu o cargo de governador no mês de julho. Segundo ele, o contato com os clubes é importante para falar sobre as metas, estratégias e importância deles para as comunidades.

A visita foi acompanha pelo presidente do Rotary Club Venâncio Aires, João Moacir Laufer Ferreira e por Paulo Barden, governador assistente e integrante do Rotary Venâncio. Na Folha, eles foram recebidos pelo diretor administrativo da empresa jornalística, Ricardo Silberschlag, que também é rotariano.


Fique ligado!
JARRA ELÉTRICA – O curto-circuito em uma jarra elétrica, registrado em uma sala comercial, no centro de Venâncio Aires, repercutiu nas rodas de conversas, ao longo do dia de ontem. O sinistro deixou muitas pessoas em alerta.
O eletrodoméstico que chegou para facilitar a rotina e agilizar o aquecimento de água, inclusive para o nosso amado chimarrão, também exige cuidados.

FERIADO – Sábado, 7 de setembro, é feriado nacional. Em Venâncio Aires, o Dia da Independência será marcado pelo desfile cívico, na Rua Osvaldo Aranha, a partir das 8h30min.

DOAÇÃO – Vital Banco de Sangue está precisando de doadores do tipo O+.
Coletas são realizadas de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min, na sala localizada junto ao HSSM.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome