Parabéns, Almedo!

Na terça-feira, 14, tive a oportunidade de rever o ex-prefeito Almedo Dettenborn. Falo em oportunidade não apenas considerando o trabalho jornalístico, mas como filha desta terra, de ouvir e conversar com o Almedão, um dos prefeitos mais populares e queridos de Venâncio Aires.

Somo a isso, a minha paixão pela Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), festa criada no primeiro governo de Almedo, logo após a aquisição das terras para estruturar o Parque Municipal do Chimarrão. É emocionante ouvir os relatos de quem viu a nossa festa nascer e crescer.

Almedo é um líder que merece nosso aplauso. Foi um gestor arrojado, corajoso e que fez muita coisa acontecer. Deixou sua marca no desenvolvimento de Venâncio Aires.

Hoje, quando completa 80 anos, fica aqui meu agradecimento especial à Dona Helena da Rosa e ao Almedo, pela acolhida na casa da família. Foi uma experiência rica, de muito aprendizado, para mim e para a cuidadora Josiele Azevedo, de 25 anos, que tão jovem, como eu, também pôde ouvir relatos históricos e que, com certeza, guardaremos para sempre em nossas memórias. Feliz aniversário, Almedo!

>> Clique aqui e leia a reportagem completa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques