Pracinha liberada

A pracinha da Praça da Matriz está liberada, desde ontem, para frequentação e lazer das famílias.

Na manhã de ontem, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) colocou areia no local. A ação integrou o mutirão de limpeza que foi realizado até que o impasse envolvendo as obras de revitalização da praça seja resolvido.

Na tarde de ontem, o local já estava sendo frequentado. A pracinha é um dos locais mais procurados em Venâncio pelas famílias, principalmente nos fins de semana. Enquanto os desdobramentos não acontecem, a população pode voltar a curtir o local, especialmente as crianças.

(Foto: Alvaro Pegoraro)

E a parada?
Durante a movimentação da equipe da Sisp nos arredores da Praça da Matriz, na manhã de ontem, pareceu que as atividades estariam relacionadas com alguma obra provisória na parada de ônibus. Mas não, se tratava de um mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos. Até o momento, não há nenhuma informação oficial de que um abrigo de ônibus provisório será instalado, após a recomendação da Defensoria Pública para que ocorra uma “solução imediata”.

Ao mesmo tempo, a expectativa é de que o projeto que autoriza a instalação de paradas inteligentes seja protocolado hoje na Câmara de Vereadores, com pedido de urgência na votação. A primeira estrutura, com direito a Wi-Fi e ar-condicionado, será instalada na Praça da Matriz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome