“Quem quiser experimentar uma erva, que experimente o chimarrão”

Um dos espaços mais visitados na Expointer é o da Escola do Chimarrão. Entre os visitantes está a Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor.

Quem está por lá e acompanhou a visita é o nosso colega da redação, Edemar Etges, que curte as férias e compartilhou conosco um registro do momento em que ela foi recebida pelo diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber.

Nadine contou que ainda não conhecia o trabalho da Escola do Chimarrão e defendeu iniciativas quem ajudem a desenvolver uma campanha conjunta no combate e a não liberação das drogas. “Quem quiser experimentar uma erva, que experimente o chimarrão”, frisou.

Nadine afirmou que trabalha há 15 anos na Polícia Civil e que hoje as drogas são as maiores causadoras de homicídios no estado. “Ter entrado no espaço da Escola do Chimarrão foi algo gratificante e vou colocar em prática o que aprendi no meu chimarrão matinal.”

Quem também passou pelo espaço da Escola do Chimarrão foi o governador do RS, Eduardo Leite, que aproveitou o momento para preparar um mate amargo ao lado do mestre Pedrão.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome