Retrabalho

Uma das principais queixas da comunidade nos últimos meses, a buraqueira provocada pelas obras da Corsan, ganha atenção especial da Prefeitura.

Prefeito Giovane Wickert anunciou, nesta semana, que não vai autorizar novas obras de redes coletoras de esgoto enquanto que o acabamento das obras já iniciadas não fique propício para um tráfego satisfatório.

Ele solicitou que o pavimento em 13 de 17 trechos já abertos e repavimentados sejam novamente repavimentados. Infelizmente, a situação exige retrabalho e, consequentemente, gastos dobrados. Veremos, em breve, a repavimentação da repavimentação.

Academias ao ar livre
Nos últimos anos, Venâncio Aies recebeu diversas academias ao ar livre. Diversos bairros e comunidades do interior receberam o investimento. Leitor envia mensagem e comenta que faz caminhadas toda semana no Acesso Grão-Pará e lhe chama atenção que há poucas pessoas da comunidade utilizando os aparelhos. “Inclusive em dias mais quentes, é difícil ver alguém parando ali para usar. Será que é insegurança, desinteresse?”, questiona o leitor. “Se ali, onde tem fluxo de esportistas há pouco uso, imagina em outros locais”, destaca.

O que eu percebo é que a população não sabe usar corretamente a maioria dos equipamentos ou, em muitos locais, se vê crianças utilizando os aparelhos como ‘brinquedos’, o que está errado.

_____________________________________________________________

SABIA? Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o número de obesos no país subiu 67,8% entre 2006 e 2018. Preocupante!
______________________________________________________

Chuva e o trânsito
Em dias de chuva, o trânsito na região central de Venâncio Aires é ainda mais ‘desafiador’. Em horários de pico, a desatenção de motoristas e pedestres fica mais evidente e até perigosa. Motoristas falham, principalmente, na sinalização e muitos pedestres, com guarda-chuvas em mãos, atravessam as ruas desatentos, de cabeça baixa, sem cuidar o fluxo do veículos.

Ao meu ver, um dos pontos mais críticos está na rótula localizada na rua Júlio de Castilhos. A regra é quem chega primeiro ‘passa’, ou seja, não se para na rótula. Porém, muitos motoristas têm dúvidas. Resultado? Uns param, alguns buzinam, outros avançam, sem contar que muitos não respeitam as duas faixas de pedestres que ficam próximas da saída da rótula. Trânsito seguro se tem com responsabilidade e atenção de todos!

Terreno para o HSSM
O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) recebeu da Prefeitura de Venâncio Aires, no começo desta semana, a doação oficial de um terreno de 225 metros quadrados, localizado na rua Tiradentes. A finalidade é a ampliação da área física do hospital.

O ato foi realizado na segunda-feira, 22, dia do aniversário de 84 anos do HSSM, e contou com a presença do prefeito Giovane Wickert, do secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, do presidente do HSSM, Luciano Spies, do administrador, Fernando Branco, além de membros da direção e integrantes da equipe de enfermagem.

O Executivo também repassou recursos financeiros para execução de ações e serviços de saúde da rede de atenção ao parto e nascimento regionalizado, através da Secretaria de Saúde do Estado. O montante é de R$ 289.538,12 e será usado nas demandas do SUS.

(Foto: Leandro Osório/ AI Prefeitura)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome