Sapé: asfalto com sinalização

Divulgação

Depois de ganhar o primeiro quilômetro de pavimentação, a estrada de Linha Sapé recebeu, ontem, a sinalização do trecho asfaltado. Segundo informado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, a obra está sendo custeada com a contrapartida da Prefeitura, que será responsável por um investimento de R$ 2.340.447,70 na obra. O valor restante deverá ser custeado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que ainda não sinalizou com nenhum valor.

Com a conclusão da pavimentação e sinalização do primeiro trecho, a empresa Avantte trabalha no levantamento de quanto já foi utilizado do montante disponibilizado pelo Município, para então seguir com os trabalhos do segundo trecho. A obra consiste na pavimentação de 5,7 quilômetros.


“Estamos nos aproximando do inverno e das baixas temperaturas no estado, quando ficamos mais tempo em locais fechados, portanto, vai ser muito importante mantermos essa parceria [na prevenção do coronavírus].”
EDUARDO LEITE
Governador do RS


Gestão pública e a Covid

Operação deflagrada pela Polícia Federal, ontem, resultou na prisão do prefeito de Rio Pardo e presidente da Associação dos Municípios do Vales do Rio Pardo (Amvarp), Rafael Barros. Ele está envolvido em suposto desvio de recursos da saúde do município. Além do rombo aos cofres públicos – estimado em R$ 15 milhões – a investigação apontou, segundo informado na Gaúcha ZH, que a Prefeitura fez desinfecção de ruas com água e comprou EPIs vencidos para as equipes de saúde. Um revoltante e triste exemplo de gestão pública.

Eleições

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou, ontem, carta ao recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. No documento, a entidade propõe a unificação de mandatos com eleições gerais a partir de 2022. A carta justifica ainda que a unificação de mandatos resultará em uma gestão mais integrada no país e que o adiamento das eleições para 2022 é uma oportunidade para reduzir custos com as campanhas e o próprio pleito.

Exames de direção

Detran-RS anuncia a retomada gradual dos exames práticos nos Centros de Formação de Condutores, a partir da segunda-feira, 1º. O exame de quatro rodas deverá ser realizado preferencialmente com os vidros abertos. Para duas rodas, será exigido que o candidato utilize seu próprio capacete.
Após a aplicação de cada exame será feita a higienização dos veículos, tablets etc.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome