Semana do Brasil

Criada pelo Governo Federal para fomentar as vendas no comércio brasileiro, a Semana do Brasil iniciou na sexta-feira, 6 e segue até o dia 15. Em Venâncio Aires, alguns estabelecimentos aderiram ao movimento e já estampam em suas vitrines a imagem de identificação da campanha que traz as cores da bandeira do Brasil.

Diversas entidades, federações e associações nacionais estão apoiando a campanha que foi criada para aquecer um mês historicamente fraco no comércio e na economia como um todo.

A proposta é que as lojas participantes atraiam consumidores com promoções especiais e descontos exclusivos. A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) não tem o levantamento de quantos estabelecimentos aderiram, pois o cadastro é feito diretamente no site do Governo Federal.

Para o vice-presidente do comércio da entidade, Airton Bade, toda iniciativa para auxiliar e fomentar a economia é bem-vinda.

Feira do Livro 2020 tem data
Foi definida, na tarde de ontem, a data da 21ª Feira do Livro de Venâncio Aires. O maior evento literário da Capital do Chimarrão ocorrerá de 27 a 30 de agosto.
Segundo a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araujo, o evento seguirá no Parque do Chimarrão, sede do evento nos últimos anos.
A edição ‘número 20’ mal acabou e a comissão organizadora já começa a projetar a próxima. Em outubro, o grupo deve voltar a se reunir para começar a organizar a próxima feira.

Leituras apresenta reformas
Sociedade de Leituras promove hoje, às 18h30min, uma coletiva de imprensa com o intuito de apresentar as principais reformas e mudanças realizadas no clube nos últimos meses.

Uma comissão provisória, liderada por Ailto Melo, Cássio Gauer, Fábio Azevedo e Rogério Seibt, juntamente com o Conselho Fiscal, vem mostrando um ótimo trabalho e provando que com união e vontade de fazer é possível ir mais longe.
Vida longa para a nossa centenária Sociedade!

Saques do FGTS
Começa na sexta-feira, 13, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque de R$ 500 se inicia somente para aqueles que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal. Os não correntistas podem sacar somente no dia 18 de outubro.

Os saques foram anunciados em julho pelo governo como uma medida de estímulo à economia.

Capacitação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Venâncio Aires realiza, nesta semana, os atos de formatura das duas primeiras turmas dos cursos de capacitação ofertados em parceria com o Senac para as famílias dos condomínios habitacionais Altos da Aviação e Bela Vista. São cursos de Culinária e Panificação, Corte de Cabelo e Manicure e Gestão Financeira.
Oportunidade de aprendizado, de empreender ou buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Carteira estudantil
A carteira estudantil digital começará a ser emitida em 90 dias e será ofertada nas lojas Google Play e Apple Store. Com o documento, os estudantes vão poder pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. O prazo começou a contar ontem, com a publicação da medida provisória (MP) que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada no Diário Oficial da União.

Década da Agricultura Familiar
Instituída pela ONU, a Década da Agricultura Familiar 2019/28 será lançada no Brasil amanhã, às 9h, durante Comissão Geral da Câmara dos Deputados, proposta pelo deputado Heitor Schuch (PSB/RS), que é presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

O evento, no Plenário Ulysses Guimarães, reunirá especialistas e representantes das principais entidades do país para falar sobre os desafios do setor. Entre eles, está o presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome