Será que vem neve?

Esta quinta-feira, sexta-feira e sábado devem ser de muito frio em todo Rio Grande do Sul. Os principais institutos meteorológicos já vinham alertando, nos últimos dias, sobre a possibilidade de ocorrência de neve e de chuva congelada.

Embora na região a previsão indique baixa possibilidade de neve, apenas um frio de ‘renguear cusco’, a expectativa fica em torno da chance dos venâncio-airenses conferirem, mais uma vez, a neve caindo por aqui.

A última vez que o fenômeno foi registrado nas páginas da Folha foi no ano de 2011, quando o assunto foi capa da edição. Em 3 de agosto daquele ano, flocos de neve foram flagrados pela reportagem da Folha do Mate em Linha Cipó, e a imagem publicada na edição do dia seguinte.

Eleições 2020

Depois de 15 dias de férias, volto a assinar a coluna Mateando. Nos últimos dias, Folha do Mate e Terra FM lançaram a campanha Seu Voto, Sua Voz, anunciando a cobertura multimídia e microrregional das eleições municipais.

Uma das novidades estreia na próxima semana. Trata-se de um programa de rádio ao vivo pela 105,1 FM e também transmissão ao vivo pelo Facebook da Folha e da Terra. Com duas horas de duração, o programa colocará em debate assuntos que envolvem o cenário eleitoral, como a campanha política e temas que pautam o desenvolvimento da comunidade local. Neste ciclo de programas especiais, os candidatos a prefeito serão convidados a participar. Fique ligado!

Buracos na RSC-287

Nesta semana estive em Santa Cruz do Sul e me espantei com a buraqueira da RSC-287. São diversos desníveis, em diversos trechos. Na programação das frentes de trabalho da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para esta semana não consta nenhuma obra para a região atendida pela praça de pedágio de Venâncio Aires, aliás, a praça que mais arrecadou no primeiro semestre deste ano.

Segundo tabela disponibilizada no site da estatal, foram arrecadados R$ 14.853.918,42 e R$ 10.859.989,28 foram investidos, nos primeiros seis meses deste ano, na manutenção da rodovia, operação e pagamento de tributos.
Uma operação tapa-buracos é urgente!

Paradouro

Ervateira de Mato Leitão, a Biomate anunciou que instalará um paradouro às margens da RSC-453, no km 16. No local, antecipou a empresa, o motorista poderá parar para abastecer a água do chimarrão, fazer um lanche, além de contar com uma área de lazer. A data ainda não foi anunciada.

Semana Farroupilha virtual

Associação Tradicionalista Venâncio-airense (ATVA), entidades tradicionalistas do município e representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura realizaram reunião on-line, ontem à noite, para tratar da programação da Semana Farroupilha neste ano.

Segundo o presidente da ATVA, Eagro Müller, não existe a possibilidade, no momento, de realizar atividades presenciais. “Tudo se encaminha, no momento, para uma programação totalmente virtual para as comemorações de 20 de setembro”, adiantou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques