Seu Werner Brands, gratidão em pessoa

 

Nesta semana, o aposentado Werner Brands fez uma doação de R$ 1 mil para o Hospital São Sebastião Mártir. Na sexta-feira, 10, pela manhã, telefonei para o senhor, de 79 anos, que contou que fez a doação para ajudar o hospital neste momento delicado em função do coronavírus e devido às dificuldades financeiras da instituição. Além disso, a doação teve o objetivo de agradecer pelos serviços prestados a ele e familiares, em anos anteriores. “Eu acompanho a dificuldade que o presidente e os gestores estão tendo para manter o hospital, então decidi fazer essa doação”, contou.

Para quem não conhece o Seu Werner, pode ficar surpreso com a grandiosidade do ato. No entanto, o aposentado tem uma longa trajetória de voluntariado e amor à cidade.
Segundo ele, sempre que pode ele procura ajudar o hospital, inclusive já fez doações durante a campanha de construção da UTI Adulta e para a campanha da UTI Neonatal, que está em andamento.
Foi ele também quem doou a área onde foi construída a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otto Gustavo Daniel Brands, que leva o nome do seu pai. O benfeitor, como a Folha do Mate ‘lhe batizou’ em entrevista concedida em 2017, tem a tradição de entregar presentes, na época do Natal, para as crianças dos anos iniciais desta escola. Werner é um exemplo de cidadania. Um ser humano que inspira!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome