Soberanas vão visitar escolas do interior

Nos próximos dias, uma comitiva liderada pelas soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) terá uma agenda especial em escolas do interior de Venâncio Aires. A atividade, organizada pela Comissão Social da festa e Secretaria Municipal de Educação, visa uma aproximação maior da corte com alunos do interior, além da divulgação do chimarrão e da festa.
No dia 12 de abril, a corte visitará as escolas Oswaldo Cruz, de Linha Cipó, e Professor Adolfo, de Linha Sexto Regimento. No dia 13 de abril as soberanas estarão na escola Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim.
Durante os encontros, que ocorrerão no turno da manhã, as soberanas ensinarão os estudantes a preparar o chimarrão, além de explanarem sobre a história da erva-mate, de Venâncio Aires e da Fenachim. A proposta também é que rainha e princesas compartilhem experiências da época que eram estudantes e falem da importância dos estudos para alcançarem os objetivos.

No ano passado, a corte realizou uma oficina com as crianças da Casa de Acolhimento

Rota do Chimarrão na Expoagro

O turismo rural, com foco na erva-mate, tem espaço na 20ª Expoagro Afubra, que ocorre até este sábado, 26, em Rio Pardo.
Um dos destaques do ‘Espaço Turismo Rural’ é a Rota do Chimarrão, de Venâncio Aires, que pertence ao Polo Ervateiro Região dos Vales.
Na Expoagro, os visitantes podem conferir alguns atrativos que fazem parte do roteiro, entre eles, a Escola do Chimarrão, localizada em Linha Travessa. Quem representa e divulga as potencialidades da rota é Rejane Rüdiger Pastore (foto), atual presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim).

Foto: Divulgação/ Emater

Conselho da Comunidade volta às atividades

Integrantes do Conselho da Comunidade de Venâncio Aires voltaram a se reunir. Na tarde desta sexta-feira, 25, foi realizada uma reunião virtual, coordenada por Oli Diniz Zorzo, que por anos esteve à frente da instituição. O Conselho, que tem como uma das principais atribuições auxiliar as pessoas que estão recolhidas em penitenciárias, assim como a estrutura das próprias casas prisionais, elegeu um novo presidente.

O empresário Flávio Bienert, que por anos presidiu o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Venâncio Aires, foi aclamado e terá um novo desafio. Nos próximos dias ele apresentará a sua diretoria e dará seguimento ao trabalho. A reunião também serviu para uma prestação de contas da gestão de Oli Zorzo, que foram aprovadas.

Governador

Neste sábado, 26, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitará a Exopagro Afubra, em Rio Pardo. A chegada da comitiva está prevista para o início da tarde. Na programação, Leite participa de almoço com autoridades, seguido de visitação à feira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques