Tá na cara quem se cuida

Capa do jornal impresso deste fim de semana

A Folha do Mate circula neste fim de semana com capa e contracapa especiais. Com a propagação do coronavírus no estado e a confirmação de casos da Covid-19 em Venâncio Aires, o uso de máscaras se tornou mais do que necessário. Além disso, o uso delas será obrigatório a partir do dia 27 de abril para quem sair às ruas da Capital Nacional do Chimarrão. O objetivo da campanha assinada pela Folha do Mate e Terra FM é mostrar, como o próprio nome indica, que ‘tá na cara quem se cuida’.
E você, está se cuidando? Faça ou compre a sua e proteja-se!

Distância
Novo decreto municipal flexibilizou a abertura do comércio e dos serviços, no entanto, o distanciamento segue sendo primordial na prevenção do contágio do coronavírus.
Em publicação feita ontem, nas redes sociais, a Prefeitura de Venâncio Aires observa que é necessária a ajuda de todos para seguirmos salvando vidas e mantendo a economia ativa.
A imagem reforça a distância mínima necessária nas filas entre um cliente e outro: 1,5 metro. “É hora de todos nos unirmos, nos cuidarmos e proteger todos os grupos de risco”, diz a publicação.

Dengue em Venâncio
Aumentou o número de casos de dengue em Venâncio Aires. Na terça-feira, 14, foram confirmados os dois primeiros e nesta sexta-feira o número já chegou a oito. Além disso, outros nove estão em análise.

Em tempos que acordamos e dormimos ouvindo e lendo sobre coronavírus, uma outra doença tem números preocupantes e deve receber nossa atenção e prevenção. Aliás, o número de casos de dengue é maior do que o número de casos confirmados de Covid-19 em Venâncio Aires. Vamos nos cuidar. Em qualquer um dos casos, o combate depende das nossas ações!

Imposto de Renda
Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, na Terra FM, nesta semana, o delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, o auditor fiscal Leomar Padilha, destacou o baixo número de contribuintes de Venâncio Aires que destina, na própria declaração, até 3% do seu imposto de renda para entidades que cuidam de crianças, adolescentes e idosos do município. Segundo ele, no ano passado, Venâncio tinha potencial para destinar R$ 1,6 milhão, mas somente R$ 34,6 mil foram destinados.

Neste ano, o contribuinte pode destinar 3% para Estatuto do Idoso e outros 3% para fundos que seguem o Estatuto da Criança e do Adolescente. O prazo de declarações foi prorrogado até 30 de junho.

Concurso público
Concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires segue suspenso por tempo indeterminado. As provas estavam marcadas para 29 de março, e foram suspensas em função da Covid-19. Segundo a Prefeitura, o certame segue confirmado para este ano. Que isso tudo passe e os inscritos possam fazer as provas neste ano.

Feriado na terça-feira
Em meio a uma rotina tão diferente, muita gente até esqueceu dos feriados. Na próxima terça-feira, 21, é Dia de Tiradentes. O feriado nacional em uma terça-feira, para muitos, representava feriadão para passear ou viajar. Agora, o momento é de se cuidar. Se puder, fique em casa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome