Terror na nossa Venâncio

A população venâncio-airense está assustada e até aterrorizada com o assalto ao Centro de Distribuição das Lojas Becker. Dez pessoas foram feitas reféns e viveram momentos de terror e tensão. Felizmente, nenhuma vítima sofreu violência e todos foram libertados ‘sãos e salvos’.

Nas redes sociais e nas ruas, ouvi muita gente comentando e lamentando que Venâncio não é mais uma cidade pacata. E não é, mesmo!

Profissionais do crime estão de olho. Pela ousadia da ação, este assalto foi muito bem arquitetado. Número levantado pela Folha do Mate mostra que, somente neste ano, foram 63 assaltos registrados no município. Aliás, este número foi atualizado poucos minutos antes do fechamento da edição impressa desta quinta-feira, 25, pois no começo da noite de ontem, mais um assalto foi registrado na região central.

Realidade que assusta e mostra que a afirmação do secretário-adjunto da Secretaria de Segurança do Estado, o Coronel Marcelo Gomes Frota, de que Venâncio Aires tem baixos índices de criminalidade precisa ser reavaliada.

Chuva não dá trégua
A chuva não deu trégua nas últimas horas na Capital Nacional do Chimarrão e, ontem mesmo, o Corpo de Bombeiros precisou auxiliar famílias residentes em Linha Marechal Floriano, que tiveram as casas atingidas pela água.

Na região baixa da cidade, os moradores já estão em alerta e temem que a água inunde residências. Os comentários sobre aterramentos no Loteamento Artus e bairro Morsch voltaram a aparecer. A população está preocupada. O que vai ser feito?

A falta de juízes no Fórum
Desde o fim de janeiro, o Fórum de Venâncio Aires tem um único juiz titular. Ontem, a assessoria de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça informou à reportagem da Folha do Mate que as duas varas judiciais que estão, no momento, sem juiz na Comarca de Venâncio Aires, serão providas por promoção.

Segundo a nota, o procedimento está na fase de levantamento de dados sobre os juízes que se candidataram à promoção. Quanto aos critérios, a Corregedoria informou que na 2ª Vara o critério será a antiguidade e na 3ª Vara, por merecimento. A estimativa é de que os julgamentos ocorram entre o fim de agosto ou início de setembro.

Um salve aos colonos e motoristas
Venâncio Aires comemora hoje, feriado municipal, o dia de duas categorias importantes para nossa história e economia: colonos e motoristas.

A tradição de homenageá-los já é antiga, tanto que há 42 anos ocorre a Festa Municipal do Colono, enquanto que a Festa dos Motoristas chega à 54ª edição.

Para marcar esta data, a Folha do Mate produziu e encarta na edição de hoje, um caderno especial que tem como enfoque o turismo rural. Nele você encontra muitas histórias para ler e apreciar neste ‘feriadão’.

Desfile de Motoristas
O Dia dos Motoristas é comemorado hoje, no entanto, as festividades tradicionais em homenagem a estes profissionais ocorre somente no próximo fim de semana.
Um dos motivos é para não coincidir com a Festa do Colono Imigrante, de Mato Leitão, que se inicia hoje e segue até domingo.

A Festa dos Motoristas ocorre nos dias 3 e 4 de agosto. O tradicional desfile motorizado com bênção acontece no domingo, 4, a partir das 9h, com saída da rua Carlos Wagner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques