Trabalho em prol das mulheres de Venâncio é destaque em rede nacional

A educadora física Eliane Turcatto participou nesta sexta-feira, 13, do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, na Rede Globo. A moradora de Venâncio Aires conta que ganhou uma viagem com acompanhante, para o Rio de Janeiro, como prêmio por ter sido escolhida Colaboradora Destaque do Ano da Jef’s Studio de Dança.

Aproveitando a passagem pela Cidade Maravilhosa, Eliane conta que se inscreveu para participar do programa e foi selecionada para participar da plateia. Antes do programa, a produção avisou que um dos temas abordados seria o feminicídio. “Na hora, logo eu pensei, é a hora de divulgar o trabalho feito em Venâncio Aires.” Para ela, essa foi a oportunidade de mostrar e contar que mesmo sendo um município pequeno, existem muitas iniciativas de apoio, proteção e empoderamento das mulheres.

Durante sua participação, Eliane falou do trabalho do movimento Meninas Livres, que organizou o evento ‘Amiga, te cuida!’, em janeiro, após a morte da jovem Juliani Klamt, morta pelo ex-namorado. Ela também citou o Conselho em Defesa da Mulher e o ‘Divas do SUS’, projeto idealizado por ela nas unidades básicas de saúde. “Divulgar o teu município não tem preço, foi um orgulho muito grande, ainda mais para fazer um debate tão importante como esse. Mostrar que o trabalho é sério, que as pessoas se envolvem, é muito gratificante.”

Venâncio Aires hoje no Encontro com Fátima Bernardes. Parabéns a nossa Professora Eliane Turcatto por representar às mulheres, principalmente as Venâncio-airenses. Linda divulgação do #DivasDoSus 💕

Publicado por Prefeitura de Venâncio Aires em Sexta-feira, 13 de março de 2020

Sunset do Parque
O Parque Municipal do Chimarrão, palco dos maiores eventos de Venâncio Aires e um dos locais mais visitados pelas famílias venâncio-airenses nos fins de semana, receberá, no mês de abril, a primeira edição ‘Sunset do Parque’.

Segundo o coordenador do Parque, Jairo Bencke (foto), o evento no entardecer de domingo ocorrerá em meio ao gramado localizado na parte baixa do Parque. Música acústica, brincadeiras e espaço para as famílias e grupos de amigos se reunirem, fazerem piquenique e tomarem chimarrão estão entre as atrações. A data ainda não foi divulgada.
Na questão estrutural do Parque, nos próximos dias ocorrerá o plantio de árvores nativas e frutíferas, além da instalação de placas indicativas de espaços.

Bencke explica que não faltam ideias e projetos para melhorar o espaço frequentado por cerca de cinco mil pessoas todo fim de semana. “O Parque precisa ser mais aproveitado, já temos um número significativo de visitantes das diversas faixas de idades todo fim de semana, mas é preciso avançar ainda mais. Almejo ter aqui bons eventos abertos, na parte de infraestrutura vislumbro uma cobertura para a área na frente do Ginásio de Exposições, mas tudo isso só é possível se houver viabilidade financeira através de parcerias, emendas, e da própria renda que alcançamos através de quem explora alguns pontos aqui dentro, afinal, o espaço é de para todos.”

Foto: Vanessa Behling/ AI Prefeitura

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome