Uma reflexão matemática

Mensagem divulgada pela Prefeitura de Venâncio Aires, nesta semana, convida a população a refletir sobre a importância do isolamento social.

Com números, a mensagem alerta para a estrutura do sistema de saúde. A conta considera se 10% da população for infectada e, destes, 5% necessitarem de cuidados especiais. A UTI que funciona no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) tem apenas 10 leitos. Há uma negociação com o Governo do Estado para ampliar esse número em 14, mas mesmo assim, o número ainda é muito pequeno para uma demanda que pode ser muito maior, ali adiante.

São estimativas, mas que nos fazem refletir sobre os cuidados, sobre a importância de ficar em casa. Esta é a hora!

Testes rápidos
Médico infectologista Marcelo Carneiro, que presta consultoria para o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) fez uma manifestação interessante nesta semana ao destacar a importância dos testes rápidos de Covid-19. Segundo ele, a única forma de saber se a pandemia está no início, meio ou fim, é realizando o exame no maior número de pessoas que tiverem sintomas, sejam leves ou severos.

Segundo o secretário de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber, o Município está avaliando a demanda. “Podemos participar da licitação do Cisvale, bem como, comprar de forma direta.” Cisvale anunciou, nesta semana, licitação para comprar 60 mil kits.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques