Uma semana para iniciar a campanha eleitoral

Falta pouco para sentirmos o clima das eleições 2020. A campanha, conforme calendário eleitoral, está liberada a partir do dia 27 de setembro. Teremos uma campanha muito diferente, sem comícios, apertos de mão e a tendência é de que seja uma campanha mais ‘pobre’.

Também teremos um prazo de campanha mais curto. É menos tempo para os candidatos apresentarem suas propostas e menos tempo para o eleitor decidir em quem vai votar no dia 15 de novembro.

A uma semana do início do período oficial de propaganda eleitoral, a expectativa fica em torno do anúncio dos slogans de campanha e dos jingles, que são tradicionais durante a corrida eleitoral. Evidentemente, o eleitor também quer saber quais são as bandeiras, estratégias e forma que cada candidato vai conduzir esse processo. Esperamos que seja uma eleição limpa e de respeito.

Mateando com os candidatos

A cobertura especial da Folha do Mate e Terra FM nas eleições 2020 terá quatro edições da live ‘Mateando com os candidatos’. As entrevistas ao vivo com os dois pré-candidatos a prefeito de Venâncio Aires – Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) ocorrerão no início e na reta final da campanha eleitoral. Serão duas entrevistas com cada um.

Com o formato de bate-papo, as lives buscarão oferecer aos eleitores a possibilidade de conhecer o lado pessoal dos candidatos. Vem novidades aí!

Idade eleitoral

Você sabia que a Constituição Federal determina idades míninas para disputar uma eleição? Conforme a legislação brasileira, para ser votado, o eleitor deve ter: 18 anos para o cargo de vereador; 21 anos para os cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital, prefeito, vice-prefeito e juiz de paz; 30 anos para governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal; e 35 anos para presidente e vice-presidente da República, bem como para senador. Essas idades mínimas estão previstas no artigo 14 da Constituição.

Feira do Livro será 80% virtual

A Feira do Livro de Venâncio Aires está agendada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de outubro. Estima-se que 80% da programação será virtual devido à pandemia da Covid-19. Ainda em junho foi anunciado que o evento literário teria uma programação com atrações virtuais e presenciais. A gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araujo, adianta que haverá patrono e comercialização de livros, assim como em outras edições.

A programação do evento deverá ser divulgada nos próximos dias. Nesta semana, a nova identidade visual foi apresentada na página do evento, no Facebook. A imagem representa o tema ‘Ler é para todos’, ou seja, evidencia a importância da diversidade e da inclusão.

Congresso da Erva-Mate

Começa na segunda-feira, 21, o terceiro Congresso On-line da Erva-Mate. A programação, que é totalmente gratuita, conta com 20 palestras, durante cinco dias. Especialistas em erva-mate compartilharão conhecimentos que contemplam todo o setor ervateiro.

Viveiristas, fabricantes, consumidores, pesquisadores ou, simplesmente, um apaixonado pelo universo da Ilex paraguariensis podem participar. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site http://conamate.contato.site/ins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques